A marca brasileira Catharine Hill mantém sua essência artística de alta performance, mas se reinventou com produtos para atender ao cliente final, como a Paleta de Sombras 30 Cores
Pioneira no desenvolvimento de itens de maquiagem artística para a caracterização em espetáculos, a Catharine Hill foi fundada em 1982 por Olga Catharina e seu marido, o químico industrial Luiz De Benedetti, com o objetivo de oferecer produtos nacionais com padrão internacional.
Ao longo de mais de 40 anos de história, a marca mantém sua essência artística de alta performance, mas se reinventou. “A transição do nosso foco exclusivo em produtos para profissionais para também atender ao cliente final foi um dos nossos maiores desafios, pois exigiu uma mudança estratégica importante na empresa”, conta Olga que, aos 83 anos, mantém o cargo de presidente.

Olga Catharina e sua filha Julia Benedetti – foto divulgação
Exemplo dessa adaptação às novas demandas é a Paleta de Sombras 30 Cores, best-seller lançado originalmente em 1995 e que acaba de chegar ao mercado totalmente repaginado, com design moderno e nova fórmula. Seguindo a tendência dos produtos multifuncionais, pode ser usada como sombra, delineador e até mesmo iluminador. “É emocionante pensar que ela foi um dos primeiros produtos de muitos maquiadores profissionais e entusiastas de maquiagem. Naquela época, ainda com sua embalagem emblemática de CD, já refletia a qualidade exigente que buscávamos”, explica Julia Benedetti, filha de Olga e CEO da Catharine Hill. Outros lançamentos recentes são o delineador Glam Eyes, em parceria com a influencer Maria Catarina, o pó para área dos olhos NoMark e um Body Splash, que reforça a entrada da marca no setor de perfumaria.
Para além dos produtos, tem a Catharine Hill Academy, braço educacional para a capacitação de profissionais no mercado da beleza, que já formou mais de 30 mil alunos desde sua fundação, em 1990. O portfólio disponibiliza cerca de 30 cursos, que vão desde automaquiagem até a profissionalização completa.
Apesar de conduzirem a empresa com muita parceria, a relação profissional entre mãe e filha é marcada por diferenças geracionais, especialmente no que se refere à tecnologia. “Tento mostrar que, se não fizermos determinados ajustes, vamos ficar para trás no mercado. Tivemos alguns atritos, mas sempre conseguimos superar, porque entra o amor na relação”, reflete Julia, que já está introduzindo a filha – neta de Olga – no negócio, na área de visual merchandising. “Saber que o legado está sendo mantido com tanto cuidado, carinho e responsabilidade me traz tranquilidade e a certeza de que a essência da Catharine Hill continua viva e em boas mãos”, finaliza a matriarca.

A versão repaginada da icônica Paleta de Sombras 30 Cores – foto divulgação
0 comentários