fbpx
logo
logo

29HORAS em casa: A música liberta

por | abr 13, 2020 | Coluna, Lifestyle | 0 Comentários

Muitos devem ter acompanhado ou, se não faz muito o seu estilo de música, visto nas redes sociais que as lives de cantores sertanejos, como Marília Mendonça e a dupla Jorge e Mateus, renderam milhões de visualizações. Eles inauguraram uma verdadeira tendência digital no país em meio à pandemia da Covid-19. 

São vídeos ao vivo que recebem até patrocínio de marcas, como cervejas e meios de pagamento online, divulgados nas páginas dos artistas. Com QR code na tela e tudo. Alguns deles ainda tem uma verdadeira estrutura de show “na garagem” de casa, com microfones, drones e TVs. Se não tiver aglomeração, está valendo. Afinal, o isolamento social vale para todos.

A música realmente liberta a alma. Em tempos de quarentena, a arte tem um papel ainda mais essencial. Percebendo essa importante e verdadeira missão, muitos cantores (brasileiros e internacionais) começam a divulgar quando farão seus shows à distância. O mês de abril promete estar lotado de música para todos os gostos!

Acompanhe no Instagram aquele cantor que você ama para ficar sabendo. Eu estou torcendo para Caetano Veloso nos dar o ar da graça com uma live, enquanto isso ele já divulga vídeos seus tocando em casa. Continuo na torcida!

Tenor Andrea Bocelli canta na Catedral de Mião vazia em meio à pandemia
  • Save

Tenor Andrea Bocelli canta na Catedral de Milão vazia em meio à pandemia

O bacana é que muitos desses vídeos ainda ficam gravados para assistir quando quiser no YouTube. Um bom e inspirador exemplo foi a apresentação de Andrea Bocelli na vazia Catedral de Milão, na Itália. Imagens aéreas de cidades europeias desertas completaram o concerto, que recebeu o nome de #musicforhope. Foi um alento neste domingo de Páscoa diferente para todos. 

E a dica é acompanhar o festival “Together at Home”, que conta com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e terá Lady Gaga, Paul McCartney, Billie Eilish e diversos cantores se apresentando ao vivo no dia 18 deste mês. Ainda bem que existe música e tecnologia, não é?

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap