Edição 2022 do Rio Open marca o retorno dos grandes eventos esportivos à cidade do Rio e reúne feras das quadras

por | fev 7, 2022 | Esporte, Eventos, Turismo | 0 Comentários

Entre os dias 12 e 20 deste mês, uma super quadra montada no Jockey Club Brasileiro recebe a edição 2022 do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul e o único do circuito ATP no Brasil.

Já estão confirmadas as participações de feras como o austríaco Dominic Thiem, o italiano Matteo Berrettini e o norueguês Casper Ruud (8º colocado no ranking mundial), além do medalhista olímpico Pablo Carreño Busta e a revelação Carlos Alcaraz – ambos da Espanha.

Terá também a presença do argentino Juan Martin Del Potro, que nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, derrotou o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal.

A estrutura do Rio Open conta com nove quadras de saibro, sendo que a do estádio central pode receber mais de 5 mil pessoas, mesmo utilizando apenas 70% de sua capacidade, como exigem as autoridades sanitárias. O local terá ainda apresentações musicais, uma alameda de lojinhas e uma praça de alimentação.

 

Quadra de tênis - Foto divulgação

Foto Divulgação

 

Rio Open no Jockey Club Brasileiro

Endereço: Rua Mario Ribeiro, 410, Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos a partir de R$ 15.

Saiba mais sobre o maior torneio de tênis da América do Sul e o único do circuito ATP no Brasil no site: rioopen.com

 

Curiosidade

Em 2020, o Rio Open foi um dos últimos torneios a serem disputados antes da pandemia. Dominic Thiem chegou ao evento como grande favorito, após ser vice do Australian Open, mas o campeão de simples foi Cristian Garin. O chileno superou todos os atrasos por chuva do fim de semana, derrotando o italiano Gianluca Mager na decisão. Nas duplas, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos ficaram com o troféu. A grande final teve Fernanda Abreu cantando o Hino Nacional. O evento recebeu 50 mil pessoas durante o Carnaval no Rio de Janeiro. Devido à pandemia de COVID-19, a edição de 2021 foi cancelada.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link