Série nacional está disponível no Globoplay e no Canal Bis e fomenta o interesse pelo rock entre os brasileiros
Por vezes é preciso um esforço ativo para descobrir e ouvir bandas de rock nacionais e contemporâneas. O trabalho e o talento de artistas brasileiros podem passar despercebidos por muitos ouvintes em rádios e nas plataformas de streamings – porém, para a sorte da boa música, existem aqueles que mantêm os ouvidos atentos. É o caso do empresário e músico Orlando Custódio e do produtor musical Paulo Baron. Ambos apresentam a série documental “Garimpeiros do Rock”, disponível no Globoplay e no Canal Bis.
A produção retrata uma jornada de mais de 10 mil km pelo Brasil, com o objetivo de descobrir e promover talentos da cena underground do rock brasileiro. A série explora a diversidade e a riqueza do rock nacional, apresentando bandas independentes e revelando o potencial do gênero em diferentes regiões. “A maior descoberta foi a quantidade de novas bandas e o desejo de todos pela boa música. Quando converso com os músicos, consigo sentir que o sonho de viver pelo rock ainda existe e é muito forte”, conta Orlando.
Em cada cidade, eles mergulham na cena local, conhecendo bandas que representam estilos e subgêneros do rock, desde o rock experimental até o punk. Além das visitas no Brasil, a dupla leva algumas bandas para serem apresentadas em Los Angeles e Las Vegas, onde têm a oportunidade de ter seu trabalho avaliado por grandes nomes do rock mundial. “O Brasil está cheio de novas bandas de rock. Brasília chama bastante a atenção por fazer parte da história do rock brasileiro e, sem dúvida, Curitiba e São Paulo mostram que são grandes potências do gênero!”
Orlando Custódio também é fundador da Red Records – um selo musical independente dedicado ao rock underground desde 2016 – e esteve envolvido em projetos como o Viva Rock Latino, realizado pelo Hard Rock Café, em Curitiba. “Garimpeiros do Rock” está na primeira temporada e conta com direção de Raphael Moraes e com participações especiais de grandes nomes do rock nacional e internacional, como Rudolf Schenker, da banda Scorpions; Kiko Loureiro, que foi guitarrista do Megadeth e do o chef e músico Henrique Fogaça. “A repercussão tem sido incrível, o que nos deixa ainda mais felizes para o lançamento da segunda temporada!”
0 comentários