logo
logo

Theatro Municipal recebe Jazzmeia Horn, uma das grandes revelações do jazz contemporâneo

por | out 8, 2019 | Música | 0 Comentários

Dia 11 de outubro, o palco do Theatro Municipal do Rio recebe a cantora e compositora texana Jazzmeia Horn, uma das grandes revelações do jazz contemporâneo dos Estados Unidos.

Jazzmeia Horn
  • Save

Jazzmeia Horn é um dos grandes nomes do jazz atual. Foto: Divulgação

Com apenas 28 anos, é uma fera na arte da improvisação vocal e no scat singing (técnica em que a voz funciona como um instrumento de percussão). A artista também é conhecida por seu engajamento em causas sociais e pela valorização da identidade afro-americana.

Abordando esses temas, ela acaba de lançar seu segundo álbum, “Love and Liberation”, com oito composições de sua autoria, que fazem um mix de jazz com hip hop, soul e R&B. Com uma vasta legião de admiradores em todo o mundo, Jazzmeia encanta por suas performances cheias de sentimento, com a intensidade de Billie Holiday, o virtuosismo de Sarah Vaughan e o ativismo de Nina Simone. Logo ao nascer, a artista foi abençoada com um nome bem apropriado: sua avó, pianista de jazz, foi quem sugeriu que ela fosse batizada como “Jazzmeia”. Deu no que deu…

Theatro Municipal

Praça Floriano s/ n°, Centro, tel. (21) 2332-9191. Ingressos de R$ 40 a R$ 180.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Agenda cultural do fim de semana em RJ: 11/10 a 13/10 | 29HORAS - […] 11 de outubro, o palco do Theatro Municipal do Rio recebe a cantora e compositora texana Jazzmeia Horn, uma…
Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap