Matteo Bocelli equilibra elementos clássicos com sons modernos em carreira solo

por | set 30, 2024 | Arte, Cultura, Música, Pessoas | 0 Comentários

 Matteo Bocelli, filho de Andrea Bocelli, volta aos palcos brasileiros neste mês com a turnê “A Night with Matteo: Américas 2024”

O privilégio e a responsabilidade de ser filho de Andrea Bocelli – um dos maiores músicos clássicos da contemporaneidade – são convertidos em simpatia e sensibilidade em Matteo Bocelli, cantor de apenas 26 anos. Neste mês, ele leva sua turnê “A Night with Matteo: Américas 2024” ao Rio de Janeiro, no Vivo Rio no dia 8, e a São Paulo, em apresentação na Sala São Paulo, em 9 de outubro. 

O músico lançou seu álbum de estreia, “Matteo”, no ano passado, que apresenta uma mistura de músicas em inglês e italiano e inclui composições de alguns dos maiores artistas pop da indústria musical, como Ed Sheeran, Miley Cyrus, Sia e Kelly Clarkson. “Vejo a fusão da música clássica com estilos contemporâneos como uma evolução fascinante. Ela leva a beleza das tradições eruditas a um público mais amplo, especialmente às gerações mais jovens que podem não se interessar naturalmente por ópera ou música clássica”, afirma.

 

Matteo Bocelli – foto Andre Velozo

 

Matteo começou a tocar piano aos 6 anos e, hoje, integra elementos de pop, rock ou até mesmo música eletrônica às suas canções e interpretações. “O treinamento clássico me permitiu aprender muito sobre o lado técnico da música e me instigou a apreciar os detalhes envolvidos na composição musical”, avalia. E a influência indispensável de Andrea garante a ele, em suas palavras, que mantenha os pés no chão. “Uma das lições mais importantes de meu pai é o valor do trabalho árduo e da persistência. Ele sempre enfatiza que talento por si só não é suficiente, deve ser cultivado por meio de esforço consistente e um amor profundo pela arte.”

Em maio deste ano, Matteo Bocelli cantou pela primeira vez no Brasil, acompanhando seu pai, em sua turnê comemorativa de 30 anos de carreira. “O calor e o entusiasmo do público brasileiro foram incríveis, e eu senti uma conexão imediata. Estou empolgado para voltar ao país agora com a minha própria música.”

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap