O legado do humorista Paulo Gustavo recebe uma homenagem especial no formato de exposição imersiva e sensorial no Museu de Arte Contemporânea de Niterói
O legado do ator, diretor, roteirista e apresentador Paulo Gustavo, um dos maiores talentos do humor brasileiro, recebe uma homenagem especial no formato de exposição imersiva e sensorial no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). “Rir, um ato de resistência” convida o público a vivenciar de perto a essência do artista, por meio de registros de sua vida pessoal e profissional, caracterizações icônicas e sua admiração por obras contemporâneas.
Idealizado pela família, com Thales Bretas (marido do humorista) à frente do projeto, a mostra está dividida em cinco galerias e apresenta registros inéditos de sua infância e juventude, além de figurinos de personagens inesquecíveis. Os visitantes podem interagir com cenografias envolventes, reviver cenas marcantes de sua carreira e assistir a um curta-metragem exclusivo em um ambiente inspirado em uma sala de cinema. “Mais do que reviver sua genialidade, queremos acalentar o coração das pessoas de forma leve e inspirar novas gerações a enxergarem a arte e o humor como forças transformadoras e de resistência”, conta Thales.

foto Fabio Bartelt
Museu de Arte Contemporânea de Niterói
Até 1 de junho, terça a domingo, das 10h às 18h.
Mirante da Boa Viagem, Boa Viagem, Niterói.
0 comentários