Casa Rockambole inaugura espaço híbrido no antigo e tradicional Centro Cultural Rio Verde

por | maio 3, 2022 | Cultura | 0 Comentários

Com bar, estúdio de gravação e casa de shows, selo musical Rockambole abre espaço multicultural na Vila Madalena

Muito além de um clássico reduto para a boemia paulistana, a Vila Madalena tem se firmado como um dos principais points artísticos da cidade. Exemplo desse florescer cultural é a recém-inaugurada Casa Rockambole, um mix de casa de shows, bar e estúdio, instalado no número 119 da rua Belmiro Braga. Com programação eclética e ambientes versáteis, o espaço herda o imóvel que, por 14 anos, abrigou o tradicional Centro Cultural Rio Verde, conhecido por servir de palco para estrelas como Arnaldo Antunes e Nando Reis.

“Quando assumimos a casa, optamos por manter toda a estrutura original intacta, queríamos preservar a história desse centro que foi referência na noite paulistana”, conta o empresário e produtor Gabriel Dantas, que, ao lado dos sócios Fernando Cescon, Luiza Gonçalves, Ygor Alexis e Felipe Machado, tomou a frente do espaço em março de 2022 e o transformou em sede oficial do selo musical assinado pelo grupo.

 

Sócios Fernando Cescon, Luiza Gonçalves, Ygor Alexis e Felipe Machado | Foto Yvã Santos
  • Save

Sócios Fernando Cescon, Luiza Gonçalves, Ygor Alexis e Felipe Machado | Foto Yvã Santos

 

Em maio, além de apresentações ao vivo das bandas assessoradas pelo núcleo – entre elas, O Grilo, Dingo Bells e Pluma –, a casa recebe artistas independentes de fora do selo e abriga, no dia 7, a Festa Punga!, com sets ao vivo dos DJs Minizu, Beans, Kler Milo, Nyack e Fábio Lafa a partir das 18h. “No futuro, o plano é receber, também, workshops de produção musical, rodas de conversa com profissionais da área e festivais de rock, samba e R&B.”

Para além do salão principal, com capacidade para acomodar 500 pessoas, a casa Rockambole conta ainda com um terraço com fumódromo, um jardim de inverno, um coreto para apresentações mais intimistas e um bar com drinques e petiscos, que fica aberto de quarta a domingo, mesmo em dias sem shows marcados.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link