Audible investe em produções nacionais de qualidade, que vão de ficção à investigação jornalística, de olho no crescimento do consumo de entretenimento e informação em áudio no Brasil
Os brasileiros são grandes consumidores de conteúdo em áudio. De acordo com o estudo “Inside Áudio 2023”, da Kantar Ibope Media, 90% dos adultos no país consomem algum formato de áudio, como rádio, streaming ou podcast. E nos últimos anos, o setor de audiolivros no Brasil têm crescido.
A Audible, criadora e distribuidora de entretenimento em áudio de alta qualidade, e a Amazon Brasil lançaram, no último ano, a Audible Originals – com histórias originais produzidas nacionalmente. São conteúdos em diferentes gêneros, como entretenimento, história, educação, investigação jornalística, com tecnologia de ponta e até mesmo efeitos sonoros. “Ao longo deste primeiro ano de atuação no país, também ampliamos nosso catálogo de audiolivros para mais de 700 mil títulos, sendo 6 mil deles em português”, afirma Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.
Um elenco brasileiro de peso empresta sua voz para a interpretação e narração na plataforma, incluindo Alice Braga, Cláudia Abreu, Eduardo Moscovis, Debora Lamm, Jorge Lucas, Lázaro Ramos e Paola Carosella. Os novos Audible Original estão disponíveis no catálogo para assinantes e na versão e-book na loja Kindle, uma vez que foram criados e roteirizados para serem ouvidos e lidos.
O catálogo conta com séries em áudio investigativas e com contexto histórico, como “Yawara – Uma História Oculta do Brasil”, com Alice Braga e Daiara Tukano, “Do Céu ao Inferno – O Caso Herberts Cukurs”, com Patrícia Hargreaves, e “Apartheid Tropical”, com Thiago André do História Preta. Também tem ficção com “Ninguém com Esse Nome”, estrelado por Cláudia Abreu, Eduardo Moscovis, Débora Lamm e Solange Couto. “Nem Só de Pão”, com Paola Carosella, com caráter autobiográfico e “Método Exposto”, com Jorge Lucas, que traz um humor ácido. Outro destaque da plataforma são as mais de 110 horas de conteúdo educacional com professores da plataforma de streaming Casa do Saber.
0 comentários