Com ambiente bem simples e descontraído, o Tijolada é um bar que se esmera no preparo de clássicos da Baixa Gastronomia carioca, como as empadas, os croquetes e os caldinhos
Dono de restaurantes como o Toto e o Oseille e de lanchonetes como o TT Burger, Tom Ticken e a Marola, o chef Thomas Troisgros inaugurou no final do ano passado seu primeiro bar. Em parceria com sua esposa, a analista financeira Diana Litewski, ele abriu o Tijolada, um boteco bem informal e sem salão, apenas com mesas e cadeiras na área externa.
O cardápio é cheio de delicinhas típicas da Baixa Gastronomia carioca, como as empadas (de queijo, de camarão ou de frango com catupiry), os croquetes e os outrora desprezados bolovos. O cardápio tem também caldinhos de feijão e de mocotó, moela com jiló, bife à milanesa com salada de batatas e frangos suculentos que giram na “televisão de cachorro”.

Bolovo do Tijolada – foto divulgação
Para bebericar, tem chope Heineken, batidas de paçoca, de coco ou de fruta do dia e drinques como o Caju Amigo e o Macunaíma (que combina cachaça, Fernet, suco de limão e xarope de açúcar).
Tijolada
Rua Visconde de Pirajá, 630-C, Ipanema.
0 comentários