De casa nova, agora em Niterói, o restaurante Amana tem um cardápio que foca nos pratos elaborados com ingredientes locais e sazonais manipulados com talento pelo chef Léo Guida
O restaurante Amana, que recentemente se transferiu de Itaipu (na Serra Tiririca) para Niterói, mantém sua essência artesanal e intimista. No diminuto salão com apenas 20 lugares — e algumas poucas mesinhas na calçada – são servidas as criações do chef Léo Guida. Do macarrão ao sorvete, passando pelo queijo de cabra e a bottarga, tudo é feito pelo chef utilizando produtos locais e sazonais — muitos cultivados por ele mesmo.
A casa trabalha um menu degustação com 12 etapas, mas também oferece pratos e entradas à la carte, como as croquetas de pastrami com mostarda Dijon e picles de maxixe, as vieiras com lardo de porco preto e espuma de Grana Padano, o arroz negro com lulas e romesco, a barriga de porco com beterraba, ameixa grelhada e radicchio ou ainda o tamboril com beurre blanc, ovas de mujol, ervilha e azeite de folhas de figo. De sobremesa, a dica é o doce de leite com azeite de oliva e sal marinho.

foto divulgação
Amana
Rua Nóbrega, 191, Icaraí, Niterói.
Tel. 21 96512-4667.
0 comentários