logo
logo

Para esquentar: República Tcheca lança encarte com receitas de sopas

por | maio 26, 2020 | Comida & Bebida | 0 Comentários

O típico friozinho do outono parece ter chegado de vez. Buscar receitas que esquentam de dentro para a fora é uma boa opção para a quarentena, ainda mais se as sugestões vem de países com tradição nessas delícias. A gastronomia tcheca tem um lugar especial para as sopas. Feitas com ingredientes locais, como vegetais de raiz e cogumelos, costumam usar condimentos como cominho, manjerona e páprica, o que garante sabores únicos e pronunciados.

Kulajda, tradicional sopa de cogumelos com ovo pochê da República Tcheca
  • Save

Kulajda, tradicional sopa de cogumelos com ovo pochê da República Tcheca

O Escritório de Turismo da República Tcheca lança um encarte digital especial de sopas, dedicado à gastronomia tcheca. Chamado “Sopas – delícias tchecas de inverno”, o encarte traz oito receitas exclusivas de sopas largamente apreciadas no país, como a “Kulajda”, uma encorpada sopa de cogumelos e batatas, servida com um ovo pochê.

A receita é típica da região de Šumava, na Boêmia do Sul, onde os bosques cobrem uma vasta área produzem cogumelos frescos que as famílias tchecas colhem para fazer sua sopa. Também no encarte encontram-se receitas como a da sopa “goulash” ou da “česnečka”, a sopa de alho tida como remédio infalível para ressacas.

O encarte em versão digital pode ser acessado gratuitamente através do link. E mais informações sobre as sopas tchecas podem ser encontradas no post do blog Destino Tchéquia. Bom apetite!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap