fbpx
logo
logo

Os pets invadem os restaurantes: além de pet friendly, restaurantes têm cardápio exclusivo para os bichinhos

por | out 8, 2021 | Comida & Bebida, Comidas, Lifestyle | 0 Comentários

Tudo indica que a vida voltou ao normal. Ao menos acabaram as restrições de horários em lugares públicos, as pessoas vão perdendo o medo do convivio social e, com isso, bares, restaurantes, aeroportos e hotéis voltaram ao ritmo que conhecemos por normal. Mas alguns hábitos mudaram. Esses 18 meses de fobia do coletivo tornaram as pessoas mais caseiras, e as saídas e a diversão fora de casa foram substituídas pela inclusão de novos membros na família: os pets.

Quem vivia sozinho, foi atrás de companhia. E as famílias com crianças encontraram em gatos e cachorros uma forma de trazer alegria para a casa sem as mudanças e os custos que um filho a mais representa. Basta ver o aumento no número de adoção e as filas de espera nos canis.

A humanização dos nossos amiguinhos é tão real que praticamente todos os restaurantes e bares viraram pet friendly. Mesmo porque foi uma das formas que esses locais encontraram para sobreviver na pandemia. Claro que com restrições – como o tamanho do cachorro – mas agora só falta o pet se sentar com a família, porque cada vez mais se busca oferecer alimentos com sabores de paladar “humano” aos animais de estimação. Tanto é que a marca de alimentos pet Mon Petit Chéri trouxe o MasterChef Érick Jacquin elaborando diversas receitas para permitir uma troca de prazer e de carinho entre os donos e seus pets.

 

  • Save

Foto Pedro Nadai | O chef Érick Jacquin com a cachorrinha Kiliquinha, que é influenciadora digital

 

Hoje a pergunta não é mais quem aceita os nossos amiguinhos, mas “quem oferece algo especial feito e pensado para eles”. Vários bares e restaurantes em São Paulo já oferecem aos cachorros acompanhados não só tigela de água fresca, mas também um bifinho. E ainda é por conta da casa.

O Ça Va Bistrot, na Bela Vista, o Brado Restaurante, em Pinheiros, o Buoníssimo, também em Pinheiros e que oferece um tapetinho e uma tigelinha com refresco, o Méz, no Itaim, e o Marakuthai, tanto nos Jardins quanto no Itaim, são alguns exemplos. Tem até um lugar mais focado ainda nos mimos aos pets: o Pracinha de seu Justino, na Vila Madalena. Ali o proprietário montou um cardápio especial para cães e gatos. Tem hamburguer, hot-dog, pipoca de picanha e até cerveja para cães. E tudo feito com os ingredientes próprios para o consumo dos companheiros.

Deu vontade de tomar um sorvete? No Davvero Gelato, no Itaim, tem bebedouros para animais e prendedores de coleiras. Outra premiadíssima sorveteria vai mais longe, a La Botteghe Di Leonardo, na Oscar Freire, criou um menu exclusivo de gelato para cães, e com certificação veterinária.

E, como não poderia faltar, os bares e as cafeterias também estão entrando nessa. O Fortunato Bar, na Vila Mariana, oferece água e brinquedinhos para cachorros para não apressar seus clientes. Assim como um dos cafés mais badalados da cidade, o Santo Grão, nas unidades Oscar Freire e Itaim, que dispõe de varandas com potinhos de água fresca para acomodar os amiguinhos. Quer mais? A Frutaria abre cocos naturais para servir a água direto do fruto para o seu pet.

Se faz tempo que você não sai para comer, não estranhe a presença dos novos integrantes da família brasileira.

Até!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap