Premiado mixologista paulistano Guilherme Santana faz parceria com a carioca Andressa Cabral e, juntos, eles inauguram o bar Oti
O bar Oti nasceu de uma parceria entre Andressa Cabral (do Meza) e o premiado mixologista Gabriel Santana (dos paulistanos Santana, Cordial e Sarau). A casa tem todo seu conceito baseado na brasilidade. A carta de drinques, assinada por Gabriel, faz o uso de ingredientes bem brasileirinhos, como o tamarindo, o dendê e a castanha de baru. O coquetel Vieux Oti, por exemplo, é feito com cachaça lavada no dendê, bourbon whiskey, conhaque de alcatrão, vermute rosso, conhaque Benedictine e bitter de banana, enquanto o Limonada de Coco mistura tequila, coco, orgeat de baru e Cointreau. E tem ainda o Nuts, que combina cachaça, spicy rum, tamarindo, cajuína, amendoim e rapadura.
O cardápio de comidinhas criado por Andressa inclui delícias como o pirarucu defumado com emulsão de castanha de caju, banana caramelada e urucum, o escabeche de trilha com coalhada da casa e uvas verdes ou ainda a rabada rôti, servida com aioli de gim e picles de cenoura.
Oti Coquetelaria Brasileira
Rua Barão da Torre, 247, Ipanema.
0 comentários