Chefs do Recife e de São Paulo vêm ao Janeiro Hotel para preparar jantares exclusivos com várias etapas e coquetéis elaborados com destilados nipônicos
Nesses meses de novembro e dezembro, o Janeiro Hotel será o palco da experiência efêmera OM.akase, que exalta a culinária japonesa e o Omotenashi, a arte de servir. O nome é uma referência a Oscar Metsavaht, designer e artista responsável pela concepção do hotel. Nos dias 7 e 8 de novembro, o consagrado chef André Saburó, de Recife, é quem prepara os jantares dentro desse projeto. Ainda em novembro, o chef Toshi Kawanami (que dirige o pequeno e promissor restaurante paulistano Yunagi Edomae-Zushi) comanda os jantares dos dias 28, 29 e 30. E, para finalizar, a chef Mari Saito chega junto com o chef Wadson Vaz, do Sushi Vaz (com unidades em São Paulo e no Rio), para encerrar a programação, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro.
Os banquetes são servidos para apenas oito pessoas em cada um dos dois turnos de cada noite (o primeiro às 19h e o segundo às 21h30). Tudo começa na varanda, com coquetéis elaborados com uísque e saquê japoneses, e prossegue no espaço The Little Pool Bar, com uma vista deslumbrante para a praia do Leblon. As joias gastronômicas são servidas em peças criadas pela ceramista nipo-paulistana Hideko Honma. O pacote que inclui o menu em várias etapas e o welcome drink custa R$ 890 por pessoa, sem as taxas.
Janeiro Hotel
Avenida Delfim Moreira, 696, Leblon.
Tel. 21 2172-1001.
0 comentários