logo
logo

Cantinhos seguros: restaurantes distantes de aglomerações em São Paulo

por | dez 1, 2020 | Comida & Bebida, Comidas | 0 Comentários

O medo da muvuca e aglomerações é consenso. Entrar em filas e se sentar em mesas muito coladas não é mais admissível. Por isso, descobrir “cantinhos” na cidade com o maior número de restaurantes do país é uma jornada saborosa e interessante para aqueles que já se sentem à vontade em sair para comer.

Um bom começo é o Bistrot Venuto, nos Jardins, que agora conta com o premiado Chef Wagner Resende – e renova o cardápio presencial com suas criações da culinária francesa. “Elaborei um cardápio na medida certa, com boas entradas, pratos principais leves e clássicos da cozinha francesa revisitados e com preços acessíveis ao público”, explica o chef. As vieiras com lentilhas são excelentes pedidas para a entrada; já entre os pratos principais, o camarão ao molho de Champagne se destaca. A rabanada quente fecha o menu como uma sobremesa suave.

 

  • Save

Vieiras com Lentilhas do Bristot Venuto – Foto Artur Bragança

 

  • Save

Rabanada quente do Bristot Venuto – Foto Artur Bragança

 

No mesmo bairro, o recém-inaugurado Altruísta oferece uma variedade de pratos entre massas, carnes, peixes e risotos feitos artesanalmente com ingredientes selecionados de sua horta orgânica própria – localizada no topo do estabelecimento. Entre os diferenciais da casa está a seleção de cerca de 500 rótulos expostos em uma adega vertical, parte da decoração elegante e sofisticada da casa.

 

  • Save

Altruísta Osteria

 

É possível degustar vinhos em doses, que compõem a carta Coravin – sistema que possibilita a degustação de vinhos em taça, sem a necessidade de abrir a garrafa. A carta é composta por 60 rótulos que variam mensalmente. As doses servidas pelo restaurante vão de R$17,90 a R$211 a taça, como a do Chardonnay francês e o Mersault, da região de Borgonha.
Entre os pratos, o Fiori di Brie e Albicocca – uma massa verde recheada com queijo brie e geléia de damasco, servida na manteiga de sálvia da horta própria – e o Risotto Al Limone e Frutti di Mare, com limão siciliano, lula, polvo e camarão são boas opções para um almoço italiano, mas ainda sim leve e sempre longe das aglomerações.

 

  • Save

 

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap