fbpx
logo
logo

Cowpig, produtora de carnes inovadora de Boituva, adere ao processo ‘farm to table’

por | nov 10, 2021 | Agronegócio, Brasileiro, Comida & Bebida, Comidas | 0 Comentários

É de uma fazenda em Boituva – a 100 km de Campinas e a 115 km da capital – que saem os cobiçados cortes bovinos e suínos da Cowpig, uma empresa que nasceu na década de 1950 por iniciativa de Alfredo Sebastiani e hoje é administrada por seus filhos e netos. Os produtos da marca são vendidos nos melhores supermercados e boutiques de carnes do país, como as lojas das redes Zaffari, Emporium SP e Natural da Terra e os açougues gourmet Meatbox (de São Paulo), Boideia (de Sorocaba) e Carne Maníacos (de Campinas), e podem ser comprados e consumidos na loja e no restaurante próprio da marca.

Por controlar todo o processo de forma sustentável, a Cowpig pode ser considerada uma produtora de carnes “farm to table”, ou seja, que trabalha de forma verticalizada, atuando na criação de bois e porcos no pasto, no abate no frigorífico, no empacotamento, na comercialização dos produtos in natura e, por fim, no comando de um restaurante que serve as carnes prontas para o consumo.

 

  • Save

Foto Divulgação

 

Na propriedade de Boituva e em outra, na região de Sorocaba, são criados e finalizados bois das raças britânicas Angus e Hereford, da casta japonesa Wagyu e da variedade brasileira Araguaia (resultado da cruza de animais das raças Blond d’Aquitaine, Caracu e Nelore). Os porcos são das raças Duroc, Large White e Landrace. Quer mais? Então saiba que a empresa também trabalha com búfalos e cordeiros. O abatedouro e o frigorífico funcionam nesse mesmo local.

Já a loja da marca, o Empório da Carne, funciona no Centro de Boituva, vendendo os produtos Cowpig e tudo que é necessário para fazer um bom churrasco, como facas, espetos, tábuas, pinças e até aventais ou bonés. O restaurante, a Fredio’s Steakhouse, fica em Alphaville, no município de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O nome é uma homenagem ao patriarca da família Sebastiani, Alfredo, que entre amigos era conhecido como Fredio. Os carros-chefes do cardápio são o portentoso Tomahawk, as inevitáveis picanhas, os suculentos Kobe Burgers, as porchettas feitas com linguiça do Nono Fredio e as tentadoras tiras de bacon caramelado na caneca – acompanhamento perfeito para uma cerveja geladinha!

 

  • Save

Foto Divulgação | Tomahawk bovino servido na steakhouse de Alphaville

 

Em setembro, a Cowpig lançou uma nova linha de cortes suínos e linguiças em parceria com o especialista em carnes Jimmy Ogro. A linha inclui lombo, pernil, costela, ancho suíno, pancetta, picanha suína, carré, prime rib, shoulder e torresmo, além das linguiças de lombo, toscana e chouriço (morcilla).

Empório da Carne:
Avenida Pedro Márcio Vercelino, 577, Boituva, tel. 15 3263-1391.

Fredio’s Steakhouse:
Avenida Sagitário, 138 (Alpha Square Mall), Alphaville, tel. 11 4193-4965.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap