fbpx
logo
logo

Casa Marambaia: hospedagem exclusiva em meio à Mata Atlântica

por | abr 22, 2021 | Comida & Bebida, Comidas, Hospedagem, Turismo, Viagens | 0 Comentários

Recém-inaugurada no distrito de Correias, a Casa Marambaia é uma pousada boutique com sete exclusivas acomodações, gastronomia da melhor qualidade e muito ar puro.

Enquanto o coronavírus insiste em nos forçar a praticar o distanciamento social e a vacina não chega, fuja para as montanhas! Mas faça esse movimento migratório em grande estilo: hospede-se em uma propriedade com 2,5 milhões de metros quadrados em meio à Mata Atlântica de Altitude, serviços de hotelaria de luxo e gastronomia caprichada, baseada em ingredientes frescos e produzidos na região. Resumindo, programe agora mesmo sua estadia na Casa Marambaia, hotel boutique com apenas sete amplos quartos instalados em um elegante casarão erguido em 1947 no distrito de Correias, no município de Petrópolis.

 

Casa Marambaia - Foto: Divulgação
  • Save

Casa Marambaia – Foto: Divulgação

 

Com diárias na faixa dos R$ 2.000, o empreendimento tem quadras de tênis, piscina, salão de jogos, dois bares, Fitness Center e trilhas para bicicleta, cavalgadas e caminhadas, com lagos e cachoeiras. O menu de experiências inclui ainda aulas de ioga ao ar livre, piquenique à beira do lago, massagens relaxantes num pequeno spa, observação de pássaros e de constelações ou ainda uma degustação de vinhos na cave.

 

Suíte - Foto: Divulgação
  • Save

Suíte – Foto: Divulgação

 

Por falar em degustações, prepare-se para vivenciar momentos memoráveis no restaurante da Casa Marambaia. Com cozinha comandada pelos chefs franceses Roland Villard e David Mansaud e pelo brasileiro Bruno Hamad, ele tem um cardápio que propõe uma sofisticada gastronomia afetiva e de alma campestre. Legumes e verduras fresquíssimos brilham como protagonistas em receitas de sotaque franco-brasileiro. As proteínas aparecem como coadjuvantes.

Para quem não está ligando os nomes às pessoas, vale lembrar que Villard comandou durante anos o Pré-Catelan, no hotel Sofitel Copacabana. Mansaud, por sua vez, foi o braço-direito de grandes chefs como Alain Ducasse e Yannick Alleno e atuou em renomados hotéis, como o Plaza Athenée, o Le Meurice e Belmond Copacabana Palace.

 

Batata confitada na manteiga com bife ancho grelhado - Foto: Divulgação
  • Save

Batata confitada na manteiga com bife ancho grelhado – Foto: Divulgação

 

Contenha os gemidos ao provar maravilhas como a batata confitada e servida com bife ancho grelhado em crosta de ervas, o gazpacho de ervilhas e hortelã com lagostins, a couve-flor em três texturas com filé de truta defumada ou os ovos nevados com amêndoas caramelizadas. No café da manhã, não deixe de provar o über-amanteigado brioche da casa, os pães de queijo com requeijão artesanal e as deliciosas panquequinhas com creme batido.

O histórico casarão que abriga o hotel pertenceu ao casal Júlio e Odete Monteiro. A construção foi projetada por Wladimir Alves de Souza, arquiteto responsável também pela Chácara do Céu (em Santa Teresa, no Rio de Janeiro) e pelo Museu da Casa Brasileira (no Jardim Europa, em São Paulo). O magnífico jardim que se descortina entre a sede da propriedade e a imponente Pedra do Cone (com 1.430 metros de altitude) foi desenhado pelo paisagista Roberto Burle Marx.

 

Sala de Jantar - Foto: Divulgação
  • Save

Sala de Jantar – Foto: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap