Com cara de bar de esquina, o Bagaceira apresenta um menu de clássicos repaginados e uma extensa carta de drinques

por | abr 5, 2022 | Bares, Comida & Bebida | 0 Comentários

É muito especial quando um novo empreendimento mantém a essência de seu bairro, das pessoas e de outros negócios que o cercam. O Bagaceira Bar, na Santa Cecília, representa bem esse movimento. Um boteco de esquina, com tudo o que caracteriza esse verdadeiro patrimônio paulistano, não andava muito bem financeiramente e foi arrematado pelos donos do Koya88, que fica bem ao lado. Assim surgiu esse novo bar, no final do ano passado. A arquitetura é de boteco, mas o menu é bem mais atrativo.

O cardápio do chef Thiago Maeda, sócio do Bagaceira, oferece versões de porções clássicas da cozinha de boteco. Destaque para o delicioso bolovo, feito com uma capa macia de copa lombo e morcilla, casquinha crocante e um ovo caipira no interior; além dos pasteis de palmito, dos suculentos torresmos (foto), do mexilhão no leite de coco e especiarias e da inusitada língua de boi com mandioca.

 

Bar Bagaceira | Foto Divulgação

 

Entre os drinques, há clássicos como a batida de coco e o caju amigo, e os autorais, como “Errado não Tá”, com vodca, aperol com morango e fermentado de abacaxi; o “Haiboru #2, feito de gin, gengibre, limão tahiti e soda de melancia; e, claro, as garrafas de cerveja. O espaço tem mesas na calçada e um balcão coletivo muito convidativo, e promove algumas festas aos finais de semana, como a feijoada com chorinho – sempre divulgadas na rede social do Bagaceira (@barbagaceira).

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link