Coxinhas, bolinhos de bacalhau e outros salgadinhos clássicos do Bar Urca agora podem ser pedidos em versão ‘mini’, para comer ali mesmo ou para viagem
Instalado desde 1939 em uma casa tombada e reconhecida como Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico do Estado do Rio de Janeiro, o Bar e Restaurante Urca acaba de completar 85 anos de atividades. Para celebrar esse marco, o estabelecimento acaba de lançar versões “mini” dos petiscos que fizeram a história da casa e já se tornaram clássicos.
Os famosos bolinhos de bacalhau, os exclusivos bolinhos da Terrinha (recheados com queijo Serra da Estrela e linguiça portuguesa), as bolinhas de queijo e as coxinhas agora podem ser servidas em formatos menores, ideais para compartilhar no bar, levar para casa ou mesmo abastecer eventos. Eles estão disponíveis em porções com seis, doze e cinquenta unidades. Para quem está com voo saindo do Aeroporto Santos Dumont, as caixinhas são perfeitas como para quem quiser levar um “kit viagem”.
Para os que preferem degustar no local mesmo, a dica é encontrar um lugar junto à mureta debruçada sobre a Baía de Guanabara e pedir uma cerveja gelada para vivenciar uma daquelas experiências genuinamente cariocas.
Bar Urca
Rua Cândido Gaffrée, 205, Urca.
Tel. 21 2295-8744.
0 comentários