Bar Magnólia surge para resgatar a atmosfera boêmia e charmosa dos tempos em que o mundo inteirinho se enchia de graça por causa do amor
Com nome inspirado na música de Jorge Ben Jor, o Bar Magnólia resgata a velha boemia de Ipanema dos anos 50 e 60 do século passado. Com ladrilhos no piso, azulejos nas paredes, luminosos típicos de botecos e chopeiras aparentes, a ambientação cria uma atmosfera retrô. O cardápio assinado pelo chef Rodrigo Guimarães tem como destaques a tradicional feijoada completa e clássicos da baixa gastronomia, como o bobó de camarão, a carne seca acebolada, o picadinho e o arroz caldoso de polvo e brócolis. Tem também breguets e petiscos ideais para compartilhar, como pastéis, coxinhas, bolinhos de aipim, frango a passarinho e torresmos.
Para beber, além do chope geladinho e cremoso, a casa tem uma carta de drinques elaborada pelo mixologista Marcelo Emídio, com coquetéis básicos e caipirinhas incrementadas, como a Caetano (feita com com caju, limão tahiti e rapadura), a Tom Jobim (de abacaxi com maracujá, hortelã e gengibre) e a Bossa Nova (de carambola com uvas verdes).

Feijoada do Bar Magnólia – foto divulgação
Bar Magnólia
Rua Garcia D’Ávila, 151, Ipanema.
Tel. 21 3042-0886.
0 comentários