13 restaurantes para tomar as mais gostosas e diferentes sopas em São Paulo

por | jul 5, 2022 | Comida & Bebida, Comidas | 0 Comentários

Quando chega a época mais fria do ano, nada se compara a tomar boas sopas, e alguns restaurantes de São Paulo oferecem opções deliciosas em grande estilo

Não é novidade que o frio pede mesas fartas e pratos fumegantes. Dependendo da sua inclinação culinária, você pode preferir uma lasanha ou um ossobuco com risoto, uma polenta com linguiça, uma fondue ou até mesmo um sukiyaki. Mas para ir direto ao ponto de convergência de todas as culinárias quando baixa aquele frio, sugiro as mais gostosas e diferentes sopas de São Paulo – aquelas que não conseguimos fazer em casa.

Gosto da típica francesa que vem em “montgolfière”, que é aquela capa de massa folhada que cobre a sopa tipo um suflê e a mantém quente até quebrá-la e você comer tudo misturado. Em São Paulo, só se encontra esse preparo no Bistrot de Paris, na rua Augusta, e no Ça Vá, do chef Érick Jacquin. A versão mais comum dessa sopa e deliciosa quando bem-feita é a que vem apenas gratinada. Nesse caso, recomendo o Chef Rouge ou Le Jazz.

Se o restaurante for português, a pedida é o caldo verde que vale ouro quando os ingredientes são de qualidade. Indico o Rancho Português, que utiliza um chouriço que faz a diferença, e o Espírito Santo. Os dois são muito bons! Já os amantes da cozinha sírio-libanesa devem procurar bons endereços como o Arábia, o Miski ou ainda o Arabesco, e pedir o kibe labanie – sopa feita de mini kibes fritos mergulhados em coalhada fresca quente com hortelã. É uma delícia!

Quando o assunto é japonês, todo mundo gosta do missoshiru, mas o prato não passa de um pequeno boas-vindas. O lamen japonês é outro parente da sopa que caiu no gosto do paulistano. Esse macarrão japonês encontra caldos de muita qualidade, uns mais quentes ainda em função do teor de pimenta, no Lamen Kazu, no Jojo Ramen e no Tan Tan.

 

Pho bo, do Bia Hoi, na Vila Buarque - Foto divulgação

Pho bo, do Bia Hoi, na Vila Buarque – Foto divulgação

 

Ainda na levada asiática, uma novidade bacana é o Bia Hoi – casa vietnamita que serve o pho bo, um caldo típico do Vietnã à base de ossos de boi, carne de porco e frutos do mar com pimenta. Além de diferente, o prato é bem interessante. Vale a pena!

E para quem não abre mão do boteco no melhor estilo Vila Madalena, a dica é o Pira Grill, com suas sopas (de vários sabores) servida dentro do pão italiano. Temos que reconhecer que tem seu charme. Bom apetite!

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link