Na economia criativa, marketing e eventos caminham juntos

por | ago 15, 2025 | Coluna, Eventos, Marketing, Negócios | 0 Comentários

Diferentes equipes de produção e agência podem trabalhar em sintonia para entregas completas e diversificadas para clientes em grandes encontros e ativações

Ao celebrar 25 anos de mercado, com mais de 20 labels no portfólio, festivais de música brasileira entre os maiores do país e uma base sólida de clientes corporativos, percebo o quanto a internalização do marketing e a criação de uma agência própria — com um time experiente e criativo “in house” — foi decisivo para nos tornarmos o que somos hoje, uma empresa que planeja, executa, realiza e cria experiências por meio da música.  

Montar uma agência de publicidade dentro de uma produtora de eventos nos exigiu muito mais do que boas ideias: foi preciso empenho para integrar processos, criar uma dinâmica fluida entre todos os setores, redesenhar fluxos e colocar, lado a lado, as equipes de marketing, programação artística, planejamento e produção, trabalhando em sintonia, sob a supervisão da direção de arte. Todos conectados e com um olhar estratégico!  

 

Festival de Inverno Rio 2025, na Marina da Glória – foto divulgação

 

É um movimento natural de quem entende que, na economia criativa, conteúdo e contexto precisam estar alinhados desde o início. Em um mercado em que os espaços costumam ser simplesmente vendidos, sem a visão estratégica do todo, seguimos em outra direção: a marca entra no projeto com tudo estruturado. Pensamos no “live marketing” como experiência integrada, uma parte essencial da engrenagem. A cenografia, o storytelling, a comunicação digital e as ações de branding conversam entre si. 

Além de idealizar, produzir e realizar os festivais de música, a Peck cria e desenvolve toda a concepção do projeto e o 360º de oportunidades para as marcas, sejam elas patrocinadoras ou apoiadoras. Nossos clientes recebem soluções integradas, já pensadas em ações digitais, ativações de estande, construção de photo opportunity, estratégias de captação de leads ou mídia OOH. Tudo criado aqui dentro, o que nos possibilita uma entrega com agilidade, impacto, relevância e, acima de tudo, conectada aos pilares ESG.

A gestão que implementamos valoriza ainda o marketing de influência e as ativações de marca já estão incluídas na cota de patrocínio. A 8ª edição do Enel Festival de Inverno Rio, que realizamos recentemente, ilustra bem esse conceito. Criamos um Pavilhão de Experiências para reunir marcas que mantêm suas identidades, se integram em uma narrativa comum e estão alinhadas aos objetivos do evento: sustentabilidade, entretenimento e emoção. Pensar na forma mais inteligente e completa de entregar valor é o que nos move.

*Andrea Mecenas é Diretora de Comunicação e Marketing da produtora e agência carioca Peck.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap