Bares têm que encantar com hospitalidade por meio da tradição e da seleção de bons ingredientes e rótulos, oferecendo uma experiência personalizada para os clientes
Depois de quase duas décadas trabalhando com bebidas, uma convicção se solidifica: mais do que servir drinques, nossa missão, como pessoas que executam serviço de sala, é criar experiências inesquecíveis para os clientes. Durante minha jornada, aprendi que trabalhamos com cultura e precisamos transmitir esse conhecimento. A essência de um serviço de qualidade, que excede expectativas, vai além do copo; está na arte da hospitalidade, que é não palpável, mas profundamente sentida.
No coração da nossa prática está o conceito japonês de omotenashi, uma filosofia que transcende o simples ato de servir para se tornar uma vivência completa de acolhimento e cuidado. Inspirados por essa tradição, cada interação com os clientes é marcada por respeito e cuidado. Assim, cada consumidor não é apenas recebido com uma bebida, mas com uma experiência personalizada.
As bebidas da The House of Suntory são um exemplo tradicional dessa filosofia. Os drinques com Roku Gin nos transportam para o Japão, por meio de cada um dos seis botânicos e de cada estação do ano. Já os coquetéis feitos com a vodca Haku nos levam para os majestosos campos de arroz e fontes cristalinas, que caracterizam a arte da destilação japonesa. É mais do que uma simples receita: é a expressão de séculos de habilidade e estudo.
Na hospitalidade, além de servir coquetéis excepcionais, apresentamos para os clientes legados e sabores distintos. Compartilhamos sobre as origens dos ingredientes e a cultura por trás de cada rótulo, destilaria e produtora. E mostramos como cada combinação é cuidadosamente elaborada promovendo momentos únicos, incluindo a forma e o cuidado que servimos ou atendemos.
Nosso trabalho é pensar nos detalhes, para propositalmente enriquecer ao máximo a experiência de cada cliente. O tempo dedicado em um bar, desfrutando do ambiente, da coquetelaria, é uma jornada de descoberta, para viver o presente e esquecer dos problemas do dia a dia.
É essencial lembrar que cultivamos momentos significativos que ficarão na memória de cada cliente. A hospitalidade é uma arte que nos permite transformar o ordinário em extraordinário, criando lembranças duradouras que estimulam a fidelidade de cada pessoa.
*Yasmin Yonashiro é sommelier com foco em omotenashi e hospitalidade japonesa e embaixadora da The House of Suntory.
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