Grupo Geleias Bikers tem 74 integrantes que se encontram todo final de semana para enfrentar subidas, descer trilhas, dividir conquistas e, acima de tudo, tecer histórias
Foi durante um momento despretensioso que Tereza Araújo, uma das pioneiras desse grupo nascido em 2018, deu voz à ideia que consolidaria os “Geleias”, ao convocar os vizinhos e amigos da Granja Viana com sua célebre frase gritada de porta em porta: “Vamos lá, seus geleias! Tirem as bundas do sofá e vamos pedalar!” Não demorou muito para que o apelido se transformasse em um nome oficial e, em pouco tempo, uma turma cheia de energia começou a ganhar forma, batizada de Geleias Bikers.
Hoje são 74 integrantes que se encontram todo final de semana para enfrentar subidas, descer trilhas, dividir conquistas e, acima de tudo, tecer histórias. Para Manoel Lopes e Nelson Camargo, líderes dos Geleias, a essência do grupo vai muito além de quilômetros percorridos e rodas girando: “É sobre alegria, amizade, descobertas e celebração”. Com essa filosofia, eles pedalam por todo o Brasil e cruzam fronteiras, levando suas bikes a lugares como Gramado, Foz do Iguaçu, o Vale Europeu em Santa Catarina, Caminho da Fé, e até mesmo destinos internacionais. Neste mês de junho se aventuram na Itália, nas trilhas de Dobbiaco até Lienz, na Áustria.

Grupo Geleias Bikers reunido em tour na Represa de Guarapiranga – foto divulgação
Perto de São Paulo, os Geleias recomendam os roteiros a seguir, saindo de carro pela manhã e voltando no mesmo dia. Quem busca o suporte de um guia pode contar com agências de cicloturismo nas regiões.
Represa de Nazaré Paulista (a 90 km de SP)
Esse percurso tem um visual incrível e arborizado, com muitas sombras para o descanso. O estradão de terra que contorna a represa é praticamente plano, com pequenas variações e poucas subidas, totalmente pedaláveis.
Itupeva (a 70 km de SP)
Pedal bem gostoso de fazer, com a bela paisagem das fazendas da região, onde é possível escolher três rotas: Quilombo, Limoeiro e o Pedal da Muqueca.
Serra do Japi (a 50 km de SP)
Localizada em Jundiaí, essa preservada região apresenta circuitos em meio a matas, riachos e cachoeiras. É uma reserva de Mata Atlântica e um importante refúgio para a fauna do estado.
Represa da Sabesp em Cotia (a 49 km de SP)
A represa está dentro da Reserva Florestal do Morro Grande e tem trilhas com diferentes níveis de dificuldade.
0 comentários