Gol terá novos voos para a América Central e o Caribe

por | jul 19, 2024 | Aviação, Coluna | 0 Comentários

A Gol começa a operar no final do ano rotas para a ilha de Aruba e para San José, a capital da Costa Rica; novidades fazem parte dos planos de expansão do Grupo Abra – holding que controla e Gol e a Avianca

Depois de um período de turbulência, a Gol parece estar ajustando suas operações e até anuncia a inauguração de novas rotas. A partir de novembro, por exemplo, a empresa começa a voar para San José, na Costa Rica. No primeiro momento, serão três frequências semanais (às terças, quintas e sábados), sem escalas, com saída de Guarulhos às 13h55 e chegada à América Central às 18h25. No sentido contrário, os voos saem da capital costa-riquenha às 20h40 e aterrissam em São Paulo às 7h10.

A rota será operada com Boeings 737 Max8, com 176 lugares. San José é a porta de entrada desse país famoso pelas praias que atraem surfistas dos quatro cantos do mundo, por seus parques e reservas florestais, suas cachoeiras, vulcões e sua diversificada estrutura hoteleira.

 

foto divulgação

 

E, a partir de dezembro, a ilha caribenha de Aruba volta a ter voos diretos do Brasil, três vezes por semana. As saídas de Guarulhos serão às 15h30 (às segundas, quartas e sábados), e as chegadas no Caribe acontecem às 21h. A volta tem decolagem do aeroporto Reina Beatrix às 22h30 e pouso na Grande São Paulo às 5h50. Os voos também serão operados por Boeings 737 Max8.

Aruba é um dos destinos prediletos dos brasileiros no Caribe, com calor o ano todo, pouca chuva e longe da rota dos furacões. Além das famosas praias de areias claras e águas transparentes, a ilha também atrai por seus cassinos, shoppings duty free e resorts românticos.

Tanto para San José como para Aruba, brasileiros não precisam de visto se a permanência for de até 90 dias. Mas têm de apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina tomada ao menos 10 dias antes do embarque. Além desses, novos voos conectando países da América Latina devem ser anunciados em breve, como parte dos planos de expansão do Grupo Abra – holding que controla a Gol e a colombiana Avianca.

Radar

Ruta caliente
Por falar em Caribe, a Arajet, empresa aérea da República Dominicana, anunciou que vai aumentar seus voos entre São Paulo e Santo Domingo. Passará das atuais cinco frequências semanais saindo de Guarulhos para voos diários a partir deste mês. Os Boeings da empresa decolam do Brasil às 5h25 e chegam à ilha caribenha às 11h50. No sentido inverso, decolam da República Dominicana às 19h20 e pousam por aqui às 3h35.

Saída expressa
A partir deste mês, a Aena aumenta em 33% o número de vagas da nova Zona de Embarque de Aplicativos do Aeroporto de Congonhas. O total de pontos para embarque de passageiros em carros de aplicativos passará das atuais 39 para 52. As mudanças devem melhorar o fluxo viário no terminal e aumentar o conforto dos usuários. Será implementada uma sinalização no meio-fio para facilitar o encontro entre motoristas e passageiros, com a criação de setores de embarque indicados por números e cores.  As vagas dos táxis ficarão concentradas no piso superior. 

Aires no muy buenos
O governo argentino recuou em sua intenção de privatizar a Aerolíneas Argentinas. A privatização da companhia aérea foi uma das principais promessas de campanha do anarco-capitalista Javier Milei. 

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap