As inspirações e as oportunidades movem quem atua na Economia Criativa

por | dez 16, 2024 | Coluna, Marketing, Negócios, Pessoas & Ideias, Projetando | 0 Comentários

Na Economia Criativa, gosto pela inovação, apetite por empreender, coragem para investir e prazer em aproveitar oportunidades compõem a receita para diversificar com sucesso

Na raiz da criatividade estão a curiosidade e a coragem, qualidades que, quando se juntam, resultam em um movimento constante e nenhum respeito por fronteiras. Por isso, é fácil entender por que algumas pessoas se destacam quando se trata de apostar em empresas ou setores que podem ser diferentes de sua formação ou especialidade.

Cheguei a essa conclusão observando o meu comportamento e o dos meus sócios. Sou formada em Jornalismo e Psicologia, fiz carreira como executiva e sempre fui muito inquieta e curiosa. Quando decidi empreender criando uma agência de Marketing de Influência, a Mynd, chamei a Preta Gil para ser minha sócia.

Cantora, entertainer e empresária, Preta tinha experiência no mundo da Publicidade e entendia as métricas das redes sociais, mas ela sabia que estava entrando em um território que, em 2017, ainda era desconhecido por muitas pessoas. Mesmo assim, fomos em frente e, hoje, a Mynd é líder em entretenimento na América Latina.

 

A empresária Fátima Pissarra ao lado da chef Carmen Virgínia e da cantora Luísa Sonza – foto Rogerio Gomes

 

A soma das experiências de cada um dos sócios fez nossa “unique selling proposition” ganhar uma dimensão ampliada e conquistar resultados exponenciais em impacto, prestígio e entrega para os talentos e as marcas. Nosso foco sempre foi enfrentar cada desafio, colecionar aprendizados e fazer mais e melhor.

Todos somos seres múltiplos e cheios de possibilidades e é super divertido ir corajosamente até onde ninguém foi antes. Venho desse planeta dos pioneiros — participei do lançamento da internet no Brasil! —, e sempre acabo encontrando parceiros de negócios com a mesma vibe.

Outro exemplo é a Luísa Sonza, cantora headliner de grandes festivais, que não tem vivência na gastronomia, mas investiu na sede paulistana do restaurante Altar Cozinha Ancestral, fundado no Recife pela chef pernambucana Carmen Virgínia. O projeto de trazer a comida nordestina autêntica para a Vila Madalena era tão tentador que eu e a Luísa entramos na sociedade com a Carmen. E o local já é requisitado por artistas nacionais e internacionais!

As inspirações e as oportunidades movem quem atua na Economia Criativa. Em 2023, trouxemos a revista Billboard para o Brasil. Entrar no segmento de publishing foi, para todos nós, uma decisão que combinava boas razões de negócios e o entusiasmo por sermos fãs da principal plataforma de música do mundo.

Acredito que a combinação de razão e emoção é o trampolim para empreender, trazer inovação e fazer a nave decolar rumo ao sucesso!

*Fátima Pissarra é CEO da Mynd, a maior agência especializada em Marketing de Influência da América Latina.

0 Shares

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap