logo
logo

Horas de voo: novos destinos, novas rotas

por | out 10, 2019 | Congonhas, Viagens | 0 Comentários

Em breve, São Paulo estará conectada com voos diretos para mais três destinos internacionais. Dia 11 de dezembro a Air Canada estreia seu voo Guarulhos-Montreal, com três frequências semanais, saindo do Brasil às segundas, quintas e sábados, sempre às 9h40, e chegando à província de Québec às 16h45. No sentido inverso, os voos saem de Montreal às 18h35 das quartas, sextas e domingos, chegando a SP às 7h30 da manhã seguinte.

Airbus A350-900 da Lufthansa, que estreia operação entre São Paulo e Munique este ano. Foto: Divulgação

Os passageiros dessa nova rota viajarão num Boeing 787-9, conhecido como Dreamliner, por proporcionar uma experiência de bordo calma e silenciosa. Em 2018, a Air Canada foi eleita pela Skytrax a Melhor Companhia Aérea da América do Norte.

A partir de 3 de dezembro, a Lufthansa Group retoma a ligação entre São Paulo e Munique – que ela mesma já operou até outubro de 2016 –, mas agora com um confortável Airbus A350-900, o avião de longa distância mais moderno e ecológico do mundo.

Os voos da nova rota partem de Guarulhos às 19h das terças, sextas e domingos, chegando às 9h35 da manhã seguinte no Franz Josef Strauss Flughafen, que já recebeu doze vezes o título de melhor aeroporto da Europa. É lá que fica a Airbräu, a primeira e única cervejaria no mundo localizada dentro de um aeroporto. No sentido inverso, os voos saem de Munique às segundas, quintas e sábados às 22h30 e chegam a SP na manhã seguinte, sempre às 7h55.

Por fim, ainda sem data definida, a Latam deve iniciar ainda este ano a operação de um voo semanal entre Guarulhos e Mount Pleasant, nas Ilhas Falklands. A empresa usará um de seus Airbus A320 nessa rota.

Radar

Ponte Congonhas-Jacarepaguá

No dia 28 deste mês, a companhia de aviação executiva TwoFlex deve iniciar a operação de uma “Ponte Aérea” entre os aeroportos de Congonhas e Jacarepaguá, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A empresa vai usar aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para 9 passageiros. A cada dia, de segunda a sexta, serão três partidas do Rio e três de São Paulo, com bilhetes custando cerca de R$ 550 por trecho.

O salto da Passaredo

Após conquistar novos “slots” no aeroporto de Congonhas, a Passaredo anunciou uma ampliação em sua malha. A partir do dia 27 deste mês, ela deve começar a operar novos voos para as cidades paulistas de Ribeirão Preto, Bauru, Araçatuba e Marília, além de Dourados (MS), Macaé (RJ) e Uberaba (MG). Serão 158 voos semanais operados com aeronaves turboélices ATR 72-600.

Upgrade em Floripa

O aeroporto de Florianópolis acaba de ganhar um novo terminal, administrado pela concessionária Zurich Airport e com capacidade para movimentar 8 milhões de passageiros por ano. Além de 13 portões de embarque e 45 posições para check-in, o terminal tem ainda terraço panorâmico, estacionamento com 2.580 vagas e 5.000 m2 de lojas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *