logo
logo

Curitiba oferece diversas opções para quem quer fugir das férias tradicionais

por | fev 6, 2020 | Turismo, Viagens | 0 Comentários

O verão já está aqui e para fugir das viagens tradicionais para as praias, ou até mesmo a Disney, a dica é Curitiba. A capital paranaense é a 9ª mais procurada por turistas que viajam em família no Brasil, segundo o Airbnb. Além de parques e pontos turísticos, a cidade também se destaca por sua gastronomia.

Entre os locais de maior visitação da capital paranaense está a Ópera de Arame, que foi inaugurada em 1992. Em meio a lagos, vegetação típica e cascatas, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com a Pedreira Paulo Leminski. Outro lugar de destaque é o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como MON. Ele é um dos maiores museus da América Latina e seu acervo abriga mais de 2.200 obras de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente. O espaço foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, onde a forma do anexo conferiu ao MON o apelido de “Museu do Olho”.

Curitiba

Teatro Ópera de Arame. Foto: Orlando Kissner / Divulgação

Além de seus pontos turísticos, Curitiba também é conhecida por seus cafés especiais. Entre os destaques estão o Café do Moço, o Coffee Box, que aposta no conceito “to go” no Centro da cidade, e o Supernova. Outras dicas são a a Cuore di Cacao, principal chocolateria artesanal do Brasil e a Cookie Stories, primeira casa do país especializada em cookies.

Já na área das cervejas artesanais, uma visita na fábrica da Way Beer, uma das mais premiadas cervejarias do país, é um passeio valioso durante a viagem. Já os fãs de comida de boteco não podem deixar de conhecer o Bar Quermesse. O mesmo vale para os hambúrgueres. Se é fã, precisa conhecer as hamburguerias O Barba, que aposta em uma incrível temática pirata, e Soho Burger Gallery, que oferece os melhores smash burgers da cidade.

Lanche do Porks, em Curitiba. Foto: DIvulgação

Lanche do Porks, em Curitiba. Foto: DIvulgação

Para quem busca um pouco de agitação, a Rua Trajano Reis e a Avenida Vicente Machado são ótimas opções. Nelas, os curitibanos e turistas se reúnem na rua para saborear os mais variados preparos gastronômicos e chopes artesanais da região. Nos endereços, destaque para unidades do Porks – Porco & Chope, especializado em carne de porco, do Sirène, maior rede de Fish & Chips da América Latina.

Outros complexos gastronômicos que valem uma visita são a Vila Urbana, localizada no Centro de Curitiba, que conta com dezenas de operações focadas nas mais variadas vertentes da culinária mundial; a Vila Yamon, um point jovem que reúne muita gastronomia e música; e o Backyard Soho, que reúne o badaladíssimo Lolla Bar e o recém-inaugurado Smash! Burgers, comandado pelo badalado chef Vitor Bourguignon.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *