logo
logo

Quatro dicas para viajar sem sair de casa em tempo de Covid-19

por | abr 1, 2020 | Turismo | 0 Comentários

Com o afastamento social provocado pela pandemia de coronavírus (Covid-19), é comum as pessoas se sentirem cada vez mais presas. Para evitar problemas com ansiedade e depressão, muita gente tem recorrido a vídeos do Youtube e lives no Instagram se distrair um pouco chegando a outros lugares, mesmo que à distância.

Turismólogo e influenciador Tiago Lopes

Turismólogo e influenciador Tiago Lopes

O turismólogo e influenciador Tiago Lopes listou quatro viagens para fazer sem sair de casa e, assim, relaxar e se inspirar na quarentena:

Por dentro dos museus

A primeira é uma viagem cultural. Existem vários museus, por todo o mundo, que disponibilizaram a visita virtual. É possível ver vídeos em 360º, além de escolher aquela obra que você sempre teve vontade de ver de perto. Dentre as opções há o Louvre, na França, onde está a Mona Lisa. “Outro museu, que eu amo muito, e que também está disponível para visitação online é o Metropolitan, de Nova Iorque. Ele é gigantesco e vale muito a pena conhecer”, conta Tiago.

Nas melhores universidades

Outra verdadeira viagem que você pode fazer neste momento de quarentena é estudar em uma das universidades mais renomadas do mundo. Universidades dos Estados Unidos, como Michigan e Pensilvânia, além de outras pelo mundo todo, intensificaram seus cursos online. Até Harvard liberou 100 cursos de diversas áreas!  “Existe um site chamado Coursera, em que é possível ver muitas opções. Eu, inclusive, estou fazendo um sobre gameficação”, revela o influencer.

Viagem interior

Fazer uma jornada para dentro de você. Se questionar, entender onde pode melhorar, buscar pensar de forma otimista, entender que esse é o momento de reflexão, que está todo mundo junto passando por isso. É fazer uma viagem pelo seu “eu”. Trabalhar não somente o autoconhecimento, mas a auto responsabilidade. Segundo o turismólogo, essa viagem interior pode ser, de repente, a melhor sugestão. “Se permitir, sabe? Você pode colocar um som que você ama, fechar os olhos, começar a pensar nas etapas da sua vida, o que pode ser diferente daqui para frente”.

Pelas artes

Viajar por séries que você sempre teve vontade de assistir e maratonar algumas delas. “Agora é a chance de colocar todas as séries em dia, e muitos streamings e canais de TV estão abrindo seu conteúdo para não assinantes”, conta. Outra novidade são as lives. Muitos artistas, DJs renomados e personal trainers estão trabalhando e fazendo transmissões ao vivo em suas redes sociais, como Instagram e Twitch. Acompanhe!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *