logo
logo

Football Parade espalha por São Paulo bolas customizadas

por | jun 5, 2018 | Passeios | 0 Comentários

Paula Portella e a sua obra

Lembra das divertidas vaquinhas da Cow Parade? Pois agora, em tempos de Copa do Mundo, chega a vez da cidade ser enfeitada por grandes bolas de futebol customizadas por feras das artes visuais. Dezenas dessas bolas serão espalhadas pela cidade de São Paulo, e até o dia 14 deste mês as pessoas podem acompanhar os artistas decorando suas esferas, em ateliês montados em cinco shopping centers. Artistas como o multitalentoso Guto Lacaz, o grafiteiro Binho Ribeiro, o fotógrafo Tuca Reinés, o escultor e desenhista Caciporé Torres, o body artist Paulo Tattoo e o pintor Antonio Peticov estarão de segunda a sábado, das 12h às 22h, no Shopping Light (no Centro), Morumbi Town e Mais Shopping (na Zona Sul) e no Internacional Shopping de Guarulhos, ou das das 12h às 21h no Top Center (na Avenida Paulista). Outr os, como Paula Portella e Ricardo Ortiz, já finalizaram suas obras.

Depois, até 15 de julho, dia em que será disputado o jogo final na Rússia, elas serão expostas em vários locais, em todas as regiões de São Paulo. Empresários, instituições e pessoas físicas interessadas em abraçar este projeto poderão Adotar uma Bola. Parte da receita arrecadada será destinada a entidades e fundações com projetos de inclusão social através do futebol.

Paula Portella e Ricardo Munhoz posam com suas obras

Esta 1ª edição da Football Parade é promovida pela GF-EX (Global Football Experience), em parceria com o Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, que comemora 70 anos em 2018, e o Grupo Gazit Brasil (proprietário de vários shopping centers), com o objetivo de incentivar a arte, o esporte e a filantropia.

Fundada e dirigida por Flavio Sanna, que foi presidente da Casa Cor Interior, a GF-EX é uma empresa especializada na realização de eventos esportivos e culturais. A proposta da Football Parade nasce em São Paulo, com a Copa do Mundo da Rússia, mas a ideia é promovê-la em mais de 50 países na próxima edição do torneio, em 2022.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *