logo
logo

Conhecida por seus passeios radicais, Brotas é acolhedora com todas idades e estilos

por | fev 5, 2020 | Turismo, Viagens | 0 Comentários

Aventura com segurança tem endereço próximo a São Paulo. A 250 km da capital paulista, Brotas é um destino familiar e, ao mesmo tempo, radical. Rafting, tirolesa, cachoeira e trilhas são algumas das atividades possíveis para todas as idades e níveis de adrenalina. E, em meio ao ecoturismo, há boas opções de hospedagem e restaurantes para desfrutar a gastronomia local.

O Hotel Fazenda Areia Que Canta não tem erro para aqueles que desejam passar um final de semana, feriado ou mesmo as férias em Brotas. Ideal para a família, o lugar oferece monitoria durante todo o dia com atividades que incluem passeio a cavalo, tirolesa, jogos nas quadras esportivas e remo para as crianças, com versões também para os adultos. A hospedagem inclui todas as refeições, com saladas, carnes e massas no almoço e jantar, além de um gostoso café da tarde com bolos e sucos.

Brotas

Super voo, no Viva Brotas Ecoparque. Foto: Divulgação

Dentro da fazenda onde fica o hotel, que tem 300 hectares de extensão, há a Nascente Areia Que Canta, atividade também aberta para não hóspedes. Em 2 km de trilha na companhia de guias, se chega às águas cristalinas que surgem do Aquífero Guarani, em meio a uma areia muito branca, feita de grãos de quartzo, que produzem som de cuíca quando se chocam. Próximo dali, é possível conhecer as corredeiras do Rio Tamanduá, que formam pequenas quedas e “bacias” para hidromassagem natural.

Para quem deseja um grau maior de aventura, no centro de Brotas se encontram agências que promovem rafting e passeio de quadriciclo. Na EcoAção, o destaque é o rafting no rio Jacaré Pepira, guiado por profissionais que – inclusive – são campeões nacionais da categoria. A aventura é permitida também para crianças e, uma vez por mês, há a opção noturna à luz da lua cheia, uma experiência única e rara a depender do céu sem nuvens.

Quarto do Hotel Fazenda Areia Que Canta . Foto: Divulgação

O Viva Brotas Ecoparque é outro passeio imperdível na região. O local reserva atividades mais radicais, como o super voo, uma tirolesa de 120 metros de altura em que o turista corajoso percorre mais de 1 km deitado apreciando a vista e o vento; e a queda livre, uma espécie de bungee jump com um equipamento que reduz a velocidade da queda à medida que o participante se aproxima da plataforma de chegada, como um elevador. Apesar do frio na barriga, as aventuras valem muito a pena, uma vez que a região é arborizada e conhecida pelo “birdwatching” (observação de pássaros), abrigando diversas espécies de pássaros da Serra Santa Eulália, no interior do estado de São Paulo.

Nascente Areia Que Canta, em Brotas. Foto: Divulgação

Após tanta caloria e energias gastas em meio às atividades naturais, o parque oferece refeições no restaurante elevado, que proporciona uma vista linda. Por ali, também é possível se hospedar em “cabanas” confortáveis, onde a integração com a natureza é mais intensa. Pertinho da cidade, os restaurantes Vila del Capo, de gastronomia italiana, e o Brotas Zen, de comida natural, agradam bastante, além da cervejaria Brotas Beer, famosa na região.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *