fbpx
logo
logo

Protagonista de “Verdades Secretas”, Camila Queiroz se prepara para voltar aos sets de filmagem

por | mar 31, 2021 | Entrevista, Pessoas & Ideias | 0 Comentários

Entre reflexões pandêmicas e trabalho em casa, a atriz Camila Queiroz se prepara para as gravações da continuação da novela de enorme sucesso “Verdades Secretas”

Camila Queiroz é mesmo tudo o que se vê: talento e beleza impactantes. Mas sua simpatia e seu papo reto pegam de surpresa quem pensa que a atriz e modelo de Ribeirão Preto, deixou o sucesso subir à cabeça. É que a fama veio de uma hora para outra, muito rápido, com o papel da protagonista Angel na novela “Verdades Secretas”, de Walcyr Carrasco, em 2015. Apesar da intensa repercussão, a paulista permaneceu com seu jeito tranquilo e simples de garota do interior, com consciência de onde veio, de seu esforço e da família para colher os bons frutos.

 

Foto - Henrique Gendre
  • Save

Foto – Henrique Gendre

 

A TV Globo já programa as gravações de “Verdades Secretas 2” para este ano ainda turbulento e incerto de pandemia. E trabalhar é o principal desejo da atriz para 2021. “Quero recuperar o tempo em que estive parada, sinto falta de ir para o set de gravação, estou com saudades de salas de cinema e de teatro, espero que a situação melhore para que esses lugares voltem, e o principal desejo é sem dúvida trabalhar!”

Sobre quarentena, pandemia e vírus, Camila segue empática e resiliente. “Fiquei o ano todo em casa, dividindo tarefas domésticas com o Klebber (Toledo, também ator e marido), consegui adaptar meu trabalho para a realidade remota, usei as redes sociais para me comunicar e trabalhar, mas sei que isso foi possível para mim e uma parcela muito pequena do audiovisual e da cultura! Equipes técnicas, de maquiagem, de figurino, todos sofreram muito com esse período”, reflete.

Para fugir da realidade dura que todo o país atravessa, a atriz é como cada um de nós, liga os streamings, procura boas séries e bons documentários para maratonar e, de vez em quando, escapa para algum refúgio na natureza com o marido. “Agora estou dedicada aos estudos do roteiro de ‘Verdades Secretas’, mas quando tenho tempo assisto a algum filme ou série, o último documentário que vi me surpreendeu muito! Chama ‘Lady Di: Suas Últimas Palavras’ (agora disponível no Disney+), em que a própria princesa Diana narra a sua história, é emocionante e surpreendente”, indica.

 

Camila Queiroz e seu marido, o também o ator Klebber Toledo, com seus pets - Foto Arquivo Pessoal
  • Save

Camila Queiroz e seu marido, o também o ator Klebber Toledo, com seus pets – Foto Arquivo Pessoal

 

Princesa Esmeralda

A infância de Camila Queiroz foi como a de muitas crianças de sua geração – provavelmente a última que não cresceu em meio à tanta tecnologia. Hoje com 27 anos, a garota ribeirãopretana recorda das brincadeiras nas ruas com amigos que moravam perto de sua casa. “Foi um período muito lúdico, me permiti viver, sem saber que estava fazendo isso”, lembra, com muito afeto. “Eu brincava muito na rua, todos juntos, não tinha coisa de menina, de menino, a gente usava a criatividade para explorar os ambientes disponíveis para se divertir.”

Foi com esse espírito criativo e imaginativo que a atriz, ainda criança com apenas 10 anos de idade, produziu a sua primeira peça de teatro. “Eu era a diretora, junto a amigas e bonecas, e a peça se chamava ‘Princesa Esmeralda’, não lembro bem, mas era assim que a gente criava naquele ambiente, não tínhamos muito acesso à cultura, e eu já tinha muito o desejo de me envolver com arte.”

Com 14 anos, Camila foi morar sozinha em São Paulo, para trabalhar como modelo para uma agência e os sonhos começaram a deslanchar. “Foi quando me deparei com as responsabilidades de administrar o dinheiro que minha família enviava, além de fazer as tarefas de casa, amadureci muito e sempre recebi apoio”, conta.

 

Foto - Henrique Gendre
  • Save

Foto – Henrique Gendre

 

Cosmopolita de corpo e alma

Nova York e Japão estão no coração e no passaporte da atriz. Com 16 anos foi morar no Japão contratada por uma agência local. Aos 18, mudou-se para Nova York dando continuidade à carreira de modelo, onde participou de campanhas internacionais, como a da marca Armani Exchange. “Conheci muito pouco o Japão, fiquei apenas um mês em uma rotina de trabalho intenso, e foi logo no ano do desastre causado pelo terremoto em Fukushima, em 2011, precisei voltar correndo”, lembra. “Com certeza depois de vacinada é o destino internacional que estará na minha lista!”

Camila morou por mais tempo nos Estados Unidos. “Ia aos meus testes de trabalho sempre andando, amava passear por Nova York, caminhava pelo Central Park, pela Times Square, me adaptei super fácil, sou muito cosmopolita”, diz. Mas em 2015 a carreira deu uma grande reviravolta, quando foi chamada para fazer um teste na Globo para viver uma modelo na novela de Walcyr Carrasco, em que passou e interpretou Angel, uma jovem ingênua que possui o sonho de ser uma modelo de sucesso, mas acaba trabalhando no mundo da prostituição de luxo. “Verdades Secretas mudou tudo para mim, foi um divisor de águas, já queria voltar ao Brasil depois de 3 anos nos EUA, tinha o desejo de estudar para ser atriz e ainda não tinha o dinheiro, mas com a novela foi possível”, lembra.

E não parou mais. Em 2016, repetiu a parceria com Walcyr Carrasco e integrou o elenco da novela das seis “Êta Mundo Bom!”, interpretando Mafalda. Em 2017, a atriz protagonizou ao lado de Mateus Solano a novela das sete “Pega Pega” e, em 2019, viveu a vilã Vanessa na novela das sete “Verão 90”. Neste ano, Camila espera manter o ritmo de trabalho acelerado. “Já posso dizer que ‘Verdades Secretas 2” vai surpreender muito, mas evito a ansiedade”, promete a atriz, que também planeja projetos para os streamings em breve.

 

Foto - Henrique Gendre
  • Save

Foto – Henrique Gendre

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap