logo
logo

Vencedora do Masterchef, Izabel Alvares lança livro e conta sua trajetória

por | dez 4, 2019 | Pessoas & Ideias | 0 Comentários

O rosto e o jeito tímido de Izabel Alvares ficaram conhecidos em 2015, quando a então produtora de eventos entrou na segunda edição do Masterchef, da TV Bandeirantes. Naquela época, o livro de receitas de sua avó e as dicas do pai eram tudo o que a jovem conhecia sobre gastronomia. Entre erros e acertos, Izabel chegou à final e seu menu com bochecha de porco ao molho de vinho e purê de batatas rendeu o prêmio de vencedora do programa. O sucesso repercute ainda hoje e o recém-lançado livro “Delícias da Izabel” conta um pouco dessa trajetória.

Chef brasileira compartilha sua trajetória de aceitação e conquista de uma alimentação saudável. Foto: Humberto Fernandes

“É preciso perder o medo da cozinha, começar com o arroz e feijão”, aconselha a chef para aqueles que ainda não se aproximaram das panelas. Dicas e receitas, inclusive, Izabel compartilha no Youtube, em seu “Canal Magrela”. O nome foi inspirado na transformação alcançada pela dieta low carb (restrição do consumo de carboidratos), que a fez perder 40 quilos. “Hoje, a comida é meu remédio, que me curou física e emocionalmente”.

Quando ainda participava do Masterchef, Izabel se deparou com o preconceito em relação a seu corpo. “As pessoas entravam nas minhas redes para me xingar, falavam que, por eu ser gorda, meus pratos não trariam equilíbrio e eu não poderia ser uma competidora disciplinada, aquilo era muito duro”. Assim, a jovem adoeceu, desenvolveu psoríase, uma doença autoimune que provoca lesões na pele. “Busquei conhecer melhor os alimentos, equilibrando o consumo de frutas, legumes, hortaliças e proteínas e tudo mudou, curei a doença”.

No “Delícias da Izabel”, a ex-Masterchef combate a compulsão alimentar e o bullying com receitas práticas e saudáveis: “Para mim, é um guia para ser usado para a vida”. O risoto de couve-flor low carb é a sua criação favorita, compartilhada nas páginas do livro. O próximo sonho, agora, inclui a abertura de uma loja física de sua e-commerce de produtos saudáveis Magrela Shop. “Um espaço para as pessoas celebrarem juntas a comida de verdade”, ela define.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *