logo
logo

Viracopos opera seguindo normas da Anvisa e registra aumento gradual no fluxo de passageiros

por | dez 26, 2020 | Aviação, Negócios, Projetando | 0 Comentários

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou pelo sexto mês consecutivo um indicativo de retomada gradual no fluxo de passageiros e voos. O aeroporto contabilizou, em outubro, o movimento de cerca de 702 mil passageiros, um aumento de quase 25% na comparação a setembro deste ano.

Para operar com segurança, Viracopos ampliou o processo de higienização de todo o terminal nos últimos oito meses. Instalou uma câmera térmica de medição de temperatura quando os passageiros apresentam o bilhete de embarque, e realiza uma desinfecção especial, sempre antes dos horários de pico operacional e pelo menos três vezes ao dia. Também são desinfetados constantemente carrinhos de bagagem, escadas, elevadores e cadeiras.

  • Save

Saguão de Check-in do Aeroporto de Viracopos – Foto divulgação

 

No início de março, instituiu um Comitê de Gestão para gerenciar as questões relacionadas à Covid 19.  E, desde então, 40 medidas que elevam o grau de segurança foram implementadas, como os assentos, que possuem espaçamento para proporcionar maior distanciamento entre os passageiros. Além disso, o aeroporto realizou uma série de ações no combate ao novo coronavírus no Terminal de Carga, que está entre os maiores e mais movimentados da América do Sul.

Viracopos registrou recorde histórico de movimentação para um ano com 10,5 milhões de pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal em 2019. Agora opera seguindo as normas técnicas e orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uma retomada plena e segura em 2021.

 

Recorde em cargas

Puxado pelo aumento da importação, exportação e cargas domésticas, o aeroporto também registrou em outubro o maior movimento de carga para um mês desde o início da concessão, em 2012, com quase 28 mil toneladas. Foi o melhor mês do ano na movimentação de cargas domésticas, com aumento de quase 10%. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, o setor apresentou 45% de alta em relação ao mesmo período de 2019. Viracopos é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país em toneladas.

 

  • Save

Foto divulgação

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap