logo
logo

“Estou reaprendendo a crescer no ramo das piscinas”, afirma Felipe Sisson, CEO da iGUi

por | out 3, 2019 | Franquias | 0 Comentários

A empresa iGUi está presente em mais de 45 países, nos cinco continentes, com mais de 800 franquias, fabricando e comercializando até 30 mil piscinas por ano no Brasil. Além disso, emprega diretamente mais de cinco mil pessoas. Recentemente inaugurou mais uma fábrica – a primeira nos Estados Unidos. Todo esse sucesso não passava pela cabeça de Felipe Sisson, CEO da empresa, quando ele iniciou sua carreira como auxiliar administrativo, aos 19 anos, na empresa de sua família.

iGUi, atualmente, é uma das maiores empresas no ramo

De estagiário a CEO da empresa; Felipe não imaginava o sucesso que teria

Felipe cursava então a faculdade de Administração e a empresa no ramo de piscinas, no interior do Rio Grande do Sul, estava prestes a entrar em falência. “Após um acidente de automóvel sofrido por meu pai, fiquei por mais de seis meses como diretor geral e fiz uma transformação tão grande que ele declinou da direção e assumi o comando da empresa”, lembra.

Da dor e da dificuldade veio o trabalho intenso. Em 1993, depois de cinco anos, a empresa se recuperou das dificuldades financeiras e virou monopolista na Região Sul e líder no mercado brasileiro. “Vendíamos mais de três mil piscinas por ano em uma rede de revendedores exclusivos”. Felipe, então, tentou enveredar por outras áreas de negócios, mas acabou voltando para os serviços de piscinas e construiu por definitivo a iGUi.

“Agora sabemos que o crescimento virá pela expansão geográfica, porque a venda de piscinas é limitada em uma localidade”, explica. Assim, os planos para o futuro são grandes e focados no exterior. “Estamos fortes na Austrália, queremos nos estabilizar na Argentina e no Uruguai, e estamos negociando no Qatar”, conta, empolgado. “Estou reaprendendo a crescer no ramo das piscinas, porque cada país tem suas demandas e concorrências. Eu me sinto aquele garoto de novo!”.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *