logo
logo

Encontro no Itaú Cultural promove discussão sobre intercâmbios culturais

por | nov 28, 2018 | Eventos | 0 Comentários

Still do filme “Louis quem? O que você precisa saber sobre Louis Agassiz”, gravado no Rio de Janeiro; na imagem, Sasha Huber, artista finlandesa

A fundação suíça Pro Helvetia, em parceria com o Sesc SP e o Itaú Cultural, promove o encontro “Conversas em São Paulo: intercâmbios culturais em contextos assimétricos”, de 29 de novembro a 1º de dezembro. O evento acontece no próprio Itaú Cultural e discute as potencialidades dos projetos inscritos e o futuro das cooperações artísticas.

O encontro é uma iniciativa do programa COINCIDÊNCIA, criado pela Fundação Pro Helvetia. O intuito é promover o intercâmbio cultural entre profissionais das artes da Suíça e de países da América do Sul. O COINCIDÊNCIA já destinou globalmente 1 milhão de francos suíços (cerca de 3,8 milhões de reais) para mais de 120 projetos em oito países, apoiando iniciativas de artes visuais, dança, teatro, literatura e música, assim como projetos transdisciplinares. Neste momento, o programa prioriza enfoques que abordem conceitos de memória, construção do território, conflito e pós-conflito, contemporaneidade e narrativas não modernas.

“Conversas em São Paulo: intercâmbios culturais em contextos assimétricos” reúne oficinas e seminários abertos para o público. Boris Nikitin, autor, ensaísta e diretor artístico do festival It’s the Real Thing, de Basel, Suíça, e Clarissa Diniz, curadora independente e crítica de arte, são os palestrantes convidados. O evento também contará com a presença de outros artistas trazendo suas experiências. Para mais informações sobre o programa, basta acessar https://coincidencia.net/pt/.

Itaú Cultural

Av. Paulista, 149, Bela Vista, tel. 2168-1777. Entrada gratuita. De 29 de novembro a 1º de dezembro.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *