logo
logo

Dupla Zé Neto & Cristiano dedica o sucesso à fé e à família

por | set 1, 2020 | Música, Pessoas & Ideias | 0 Comentários

Mais do que bebedeira e sofrência, a dupla sertaneja acumula milhões de seguidores, diversos prêmios, e dedica tudo isso à fé e à família.

  • Save

FOTO LEANDRO RIBEIRO | DIVULGAÇÃO

São José do Rio Preto é um município no interior de São Paulo, a 442 km da capital. O nome homenageia o padroeiro, São José, e o Rio Preto, rio que banha a cidade de 460 mil habitantes. É um dos principais polos culturais do interior do estado, com destaque para o Festival Internacional de Teatro (FIT), festivais de MPB e de Viola Caipira, e o Prêmio Nelson Seixas para o estímulo de artistas locais.

Nesse celeiro de arte e em berço caipira, nasceram e cresceram José Toscano Martins Neto e Irineu Vaccari. Nomes conhecidos apenas por familiares e amigos próximos, os então jovens vizinhos da zona rural da cidade se juntaram em busca do mesmo sonho; o de cantar. Desde 2011, já não são reconhecidos apenas em São José, respondem o Brasil inteiro por Zé Neto e Cristiano, dupla sertaneja que acumula incríveis 7,4 bilhões de visualizações no YouTube e 12 milhões de seguidores no Instagram. “Foi surreal, essa é a palavra para tudo que vivemos nesses últimos anos. Nunca imaginaríamos chegar aonde estamos, temos muita fé e força de vontade, mas é tão maravilhoso que às vezes é difícil de acreditar”, conta Zé Neto.

Devotos de Nossa Senhora Aparecida, ambos têm orgulho de praticar a fé católica, religião predominante no país e, principalmente, no interior. “Já fiz duas romarias a cavalo em forma de agradecimento por todas as bênçãos feitas em minha vida”, lembra o cantor, que percorreu o famoso “Caminho da Fé”. Foram 495 km, 305 dos quais atravessou a Serra da Mantiqueira por estradas de terra, trilhas, bosques e asfaltos em seu cavalo. De Minas Gerais até a Basílica de Aparecida, Zé Neto cumpriu suas promessas nas peregrinações em fevereiro de 2019 e em março deste ano.

De raiz e ecléticos

O sertanejo é um dos estilos musicais brasileiros que mais passou por reformulações. A música caipira, que retratava o ambiente rural ao som da viola, mudou a linguagem e até a melodia, ganhando influência do country americano, forró, funk e até do pop. “Trata-se de mais um ciclo de vitalidade de um gênero que, de 20 em 20 anos, se remodela completamente, sempre ampliando seu público e incorporando outras sonoridades” escreve Gustavo Alonso, autor do livro “Cowboys do asfalto: Música sertaneja e modernização brasileira”.

  • Save

A DUPLA EM SUAS MOTOS, EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.

Por dentro das tendências e cantando a vida de muitos jovens universitários festeiros, apaixonados e “sofredores”, Zé Neto e Cristiano souberam embalar hits Brasil afora. Ganharam o Troféu Imprensa de Melhor Dupla Sertaneja de 2019 e a música “Largado às Traças” alcançou 500 milhões de visualizações no Youtube. Também no ano passado, a dupla estava entre os 10 artistas mais ouvidos no Spotify brasileiro, com 2,2 bilhões de views.

Quando os shows e as aglomerações eram possíveis, Zé Neto e Cristiano tinham uma média de 26 apresentações por mês. Em tempos de distanciamento social, não ficaram parados. Fizeram quatro lives, uma delas transmitida de dentro da cervejaria da Ambev, em Agudos, no interior de São Paulo, no Dia da Cerveja, bebida que, inclusive, é a favorita deles. “O melhor jeito de aproveitar uma noite é estando ao lado de quem a gente gosta e considera e, claro, tomando cerveja”, diz Zé Neto.

Mas os rapazes de São José não “bebem” apenas das parcerias atuais, nomes fortes do sertanejo raiz fazem parte do repertório. “Daniel é uma referência muito forte para mim, o Zé gosta muito de Bruno e Marrone, Chitãozinho & Xororó… assim como eu. Nossos gostos musicais são bem parecidos, somos apaixonados por Milionário e José Rico, Trio Parada Dura e muitos outros, são grandes inspirações para nós”, conta Cristiano. E a escuta vai além do universo sertanejo: “Somos ecléticos. Gosto muito de ouvir Charlie Brown Jr e temos o sonho de cantar com Roberto Carlos!”.

 

Com a família e em casa

  • Save

CRISTIANO COM PAULA VACCARI, SUA ESPOSA

Para sair do interior e fazer sucesso nas principais cidades brasileiras, os garotos precisaram de muito apoio. “As nossas famílias são os principais alicerces, acho que sem eles não teríamos esse sucesso na carreira. Sempre tivemos muito apoio de todos, definitivamente são a nossa base de tudo”, enfatiza Cristiano, que é casado com a empresária Paula Vaccari, com quem tem dois filhos, Pietra, de três anos, e Cristiano, de seis meses.

  • Save

ZÉ NETO COM SEUS DOIS FILHOS E SUA ESPOSA, NATÁLIA TOSCANO.

Muito parecidos fora dos palcos, Zé Neto é casado, com a influenciadora Natália Toscano, também tem dois filhos, José Filho, de três anos, e Angelina, de quatro meses. Quando crescerem, ambos são assertivos e desejam passar os mesmos conselhos imprescindíveis aos filhos: honestidade e amor ao próximo. Durante a pandemia do novo coronavírus, sem o ritmo frenético de shows, a dupla aproveita o tempo maior dentro de casa. “Antes quase não conseguíamos estar com eles, estamos curtindo cada minuto”, conta Zé Neto.

Os desejos pós pandêmicos são ponderados, de dois rapazes carismáticos que reconhecem os muitos sonhos já realizados. “Temos muitos planos, mas sabemos que neste momento não será tão rápida nossa volta aos palcos, estamos aguardando o tempo certo, torcendo para que tudo isso passe logo. Com certeza sairemos dessa mais fortalecidos”, diz Zé Neto. “Podemos nos considerar dois caras totalmente realizados, tanto na vida profissional quanto na pessoal. Fomos muito agraciados por Deus e só temos que agradecer por tudo”, finaliza Cristiano.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap