logo
logo

Templo budista em Cabreúva é um ótimo lugar para quem busca meditar e contemplar a natureza

por | out 27, 2020 | Lifestyle, Passeios, Saúde & Bem-estar | 0 Comentários

Interior de São Paulo é assim: uma hora você está em um aeroporto internacional, com milhares de passageiros se agitando apressadamente, e a poucos quilômetros dali dá para se ver em meio a dezenas de pessoas silenciosamente em paz, meditando em um bonito templo budista.

  • Save

Essa é a realidade que os visitantes encontram no Centro de Meditação Kadampa Brasil, em Cabreúva, a meia-hora do Aeroporto de Viracopos ou a 80 km de São Paulo. Inaugurado em 2010, o templo é o maior da Tradição Kadampa em todo o mundo. A construção principal tem mais de 3,3 mil metros quadrados e fica em uma propriedade no sopé da Serra do Japi.

Com três estátuas gigantes de Buda no centro, cada uma medindo 2,5 m de altura por 2 m de largura, e outras 14 menores ao redor, o altar é o grande destaque do templo. Nos jardins do templo, as atrações são os três “pagodes” para meditação e contemplação da natureza da região.

A Tradição Kadampa Internacional foi fundada em 1991, pelo venerável Geshe Kelsang Gyatso, que estudou nas universidades monásticas do Tibete, passou 18 anos em retiros de meditação nos Himalaias e, desde 1977, se estabeleceu na Inglaterra. Ano que vem, ele completa 90 anos e, ao longo de sua vida, já lançou 23 livros em que apresenta o Budismo Moderno, uma forma moderna e acessível de compreender as sábias palavras de Buda. Os budistas kadampas são conhecidos por utilizar os ensinamentos com métodos práticos para transformar suas rotinas diárias em um caminho para a iluminação.

O propósito é divulgar a fé budista em todo o mundo e, para isso, possuem, além do templo em Cabreúva, centros de meditação e retiros nos Estados Unidos (em Glen Spey, no Estado de Nova York, e em Williams, próximo ao Parque Nacional do Grand Canyon, no Arizona), na Espanha (em Málaga e na ilha de Menorca), no Reino Unido (em Ulverson), na Suíça (em Valais) e em Portugal (nos arredores de Sintra).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap