logo
logo

Conheça o Spa Azahar, considerado o melhor de Campinas

por | set 11, 2020 | Saúde & Bem-estar | 0 Comentários

Com mais de 1,2 milhão de habitantes, Campinas é uma cidade muito agitada. Para fazer uma pausa nessa correria, a solução é se refugiar em de seus spas. No bairro de Cambuí, funciona desde 2012 o Azahar, eleito pelos usuários do site TripAdvisor um dos cinco melhores do estado de São Paulo.

O espaço surgiu por iniciativa das irmãs Olivia e Marina Vogler Hermógenes, que uniram seus conhecimentos para criar o formato do negócio. Olívia é fisioterapeuta e Marina é naturóloga. Quando estudou Fitoterapia em Barcelona, teve contato com os hammans introduzidos na Catalunha pelos invasores mouros. Para quem não sabe, hammam é aquele ritual que inclui sauna, esfoliação e hidratação que é muito popular em todos os países banhados pelo Mediterrâneo, incluindo o norte da África, o sul da Europa e o Oriente Médio.

O hammam, a propósito, é o grande destaque do spa Azahar. Em uma grande sala com banheiras de hidromassagem, sauna a vapor, duchas e duas macas de ardósia, as terapeutas indicam e comandam as várias etapas do ritual. Após meia hora intercalando minutos no vapor e nas banheiras, o corpo inteiro do cliente é envolvido por uma delicada nuvem de espuma com fragrância de alecrim, laranja e lavanda, para depois passar por uma vigorosa esfoliação. Depois de uma ducha que cai do teto, é feita uma hidratação profunda com óleos essenciais e, em seguida, uma massagem ultra-relaxante de 30 ou 60 minutos para finalizar o circuito.

O rito completo, com massagem de 60 minutos e duração total de duas horas, custa R$ 480 e, além de deixar a pele sedosa e perfumada, renova as energias, deixando a clientela pronta para retornar à roda-viva do mundo exterior. “Temos todo um menu de terapias e tratamentos estéticos aqui no nosso spa, que é um local inteiramente dedicado à purificação do corpo e da mente, mas o nosso grande diferencial é esse ritual do hammam, cujos protocolos foram concebidos por mim e por minha irmã seguindo as tradições de Marrakech, Istambul, Atenas e Beirute”, explica Olívia.

Em árabe, Azahar significa flor branca de laranjeira, e esse elemento aparece não só na logomarca do spa, como também nos produtos utilizados nos banhos e nas massagens – em sua maioria veganos e orgânicos. Os ambientes do spa, decorados com muito bom gosto, incluem 15 salas de atendimento – sendo quatro bangalôs na área externa, em meio a um minipomar de jabuticabeiras. O spa oferece o ritual do hammam para atendimentos individuais, para casais e para grupos de até seis pessoas. “Temos muitas clientes que sempre vêm juntas, para fazer uma relaxante happy hour, regada a muito chá e frutas secas”, finaliza a simpática Olívia.

Azahar Spa: Rua Antônio Lapa, 202, Cambuí, Campinas, telefone/WhatsApp (19) 98286-0442.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *