logo
logo

Lugares charmosos e acolhedores para relaxar sem viajar

por | out 22, 2020 | Lifestyle, Luxo, Passeios, Saúde & Bem-estar | 0 Comentários

A tensão do momento impõe uma busca pelo relaxamento que só alguns lugares charmosos e acolhedores podem oferecer

 

A maldita da pandemia continua com seus efeitos acumulativos e quem mora na cidade nunca precisou tanto encontrar formas diferentes de relaxamento. É simples. Faz 6 meses que ninguém sai (ou quase) de casa, nem para trabalhar ou estudar. Pelo menos durante a semana. Nem pais nem filhos estavam preparados para o nível de estresse que a convivência forçada gera dentro de um apartamento, por maior e mais luxuoso que seja. Estamos todos tensos.

Na busca pelo alívio do estresse esta coluna já deu dicas de escapadas no litoral de São Paulo, mas, além da hiper lotação das estradas e das praias, nem todo mundo quer viajar em fins de semanas comuns. O jeito é achar formas de encontrar o bem estar por aqui mesmo.

Além da caminhada ou da rotina de exercícios de fim de semana de cada um, sugiro um tipo de experiência surpreendente: o spa urbano. Existem muitas opções na cidade instaladas em hotéis de primeira linha e outras na rua mesmo. Os spas de hotel também oferecem seus serviços para quem não está hospedado. São os chamados day time spas. Todos eles disponibilizam várias técnicas de massagens e de relaxamento assim como de cuidados estéticos.

Os mais elogiados são o Amanary (Grand Hyatt), o Anantara (Tivoli) e o Santa Pele (Emiliano).Vale a pena pesquisar cada um porque é claro que oferecem diferenciais. O Anantar, por exemplo, tem uma terapia a base de banhos florais muito apreciada. Mas todos são muito exclusivos e sofisticados. Não faltam ofurôs, banheiras e massagens de todos os tipos.

O hit do momento em termos de procura são os tratamentos holístico que prometem renovar as energias vitais. Em cada um deles você monta o seu pacote. Esses day times também dão acesso às piscinas, o que permite ainda tomar um sol e sair dali com uma corzinha de quem viajou…

Quantos aos spas de rua, recomendo que a pesquisa pelo tipo de massagem ou tratamento seja ainda mais minuciosa, porque eles não contam com toda a estrutura e glamour que esses hotéis tops proporcionam.

 

  • Save

Spa da rede L’Occitane, nos Jardins

 

A rede l’Occitane (Jardins e Vila Nova Conceição ) é tida como a mais charmosa e apreciada. Famosa pelo seu banho calmante de óleos essenciais, ali todos os tratamentos são agregados aos produtos da marca.

O Kennzur (Moema) também tem um diferencial que faz da experiência um programa bem além das massagens ou dos banhos. Com vista privilegiada para o parque Ibirapuera, as denominadas vivências são massagens acompanhadas de mais três tratamentos: aromacologia, cromoterapia e musicoterapia, chamada de Tríade Sensorial.

E pouco importa se o que você irá escolher é em hotel ou não, e vale a pena verificar os pacotes para casais que costumam trazer algumas vantagens no preço e nos serviços. Uma coisa é certa, ao sair de uma experiência dessas tudo fica mais harmonioso. Até!

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap