logo
logo

No céu, duas opções de passeio para quem visita Boituva

por | jan 21, 2021 | Entretenimento, Lifestyle | 0 Comentários

Uma experiência mais tranquila e outra para quem gosta de adrenalina. Boituva tem alternativas tanto para aqueles que desejam um dia mais contemplativo – como ver o nascer do sol abordo de um balão -, como para o povo que curte emoções mais radicais – como os saltos de paraquedas.

 

Flutuando nos ares

Assim que o sol nasce, os maçaricos são ligados e os balões, inflados. É dessa forma que começam os sábados, domingos e feriados em Boituva, com os passeios de balão da Escola Brasileira de Balonismo (EBB). Por uma hora, os passageiros avistam – a mais de 500 metros de altitude – fazendas, o rio Sorocaba e as reservas da Mata Atlântica. Os cestos têm tamanhos diversos, para até 16 pessoas. Para quem prefere privacidade e exclusividade, há a opção de voo para apenas duas pessoas. Ao final do passeio, o receptivo leva os viajantes à sede da EBB para um brinde com espumante e um café da manhã completo. A Escola possui ainda a Pousada Boituva, que é uma boa dica para um pernoite, já que o passeio começa bem cedo. Os agendamentos são feitos pelo número (11) 95432-8854.

 

  • Save

Passeios de balão da Escola Brasileira de Balonismo (EBB) – Foto divulgação

 

Sem pensar duas vezes

São 20 minutos de voo para alcançar 4 mil metros de altitude. Já a descida tem velocidade de 220 quilômetros por hora. Faça as contas e após 50 segundos de queda livre e cinco minutos planando, você pousará em terra firme. Saltar de paraquedas pode ser do modo tradicional ou com muita adrenalina. Na SkyRadical – a escola de paraquedismo com o maior número de atletas em atividade e de instrutores credenciados do Brasil – são vendidos dois tipos de salto, o duplo convencional e o challenge.

 

  • Save

Salto de paraquedas da SkyRadical, em Boituva – Foto divulgação

 

Com 10 minutos de preparação, na modalidade duplo convencional, você salta com um instrutor que controla todas as manobras do voo, além de registrar o momento. Mas, se quiser ainda mais emoção, é possível passar por um treinamento de uma hora que te prepara para abrir o paraquedas, realizar manobras em queda livre e comandar o voo, tudo ainda com a segurança de um instrutor junto.

Para quem ainda não está com a coragem de saltar de um avião, há a opção de voar como observador, apreciando o céu de Boituva da janelinha, ou então ter a experiência por meio do túnel de vento, em um simulador de queda livre que permite todas as sensações de voar, mas a apenas alguns metros do solo.

 

  • Save

Túnel de vento da SkyRadical, em Boituva – Foto divulgação

 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Copy link
Powered by Social Snap