logo
logo

Rádio Vozes: Uma coletânea de novos nomes com sons surpreendentes e deliciosos

por | fev 1, 2019 | Música | 0 Comentários

As irmãs franco-cubanas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz formam o dueto Ibeyi

Nossa Rádio Vozes está quase completando três anos e quem já ouviu sabe o quanto gostamos de novidades. Todo verão, estação que adoramos, fazemos uma playlist nova baseada nas descobertas da turma. Gostamos principalmente das canções que alegram, dos ritmos suaves para amenizar o calor, da diversidade da música do mundo…e também aproveitamos pra resgatar alguns clássicos.

N1 Ele me chamou a atenção pela versão de “I’ve Got You Under my Skin”, um standard da canção norte-americana já imortalizada por grandes vozes.

Ele somou ao estilo clássico a soul music e o acento gospel que vem de sua formação, e não por acaso Benjamin é artista da Motown Records, gravadora que lançou Marvin Gaye, entre outros grandes monstros do gênero.

Uma delícia!

Dele vamos para a maravilhosa Buika, que se apresentou em São Paulo no Sesc Pompéia, em 2018. Uma voz profunda, intérprete das mais apaixonadas, ela nasceu em Palma de Mallorca, na Espanha. Filha de imigrantes africanos, traz um pouco de flamenco para nossa programação.

Hindi Zahra é uma cantora marroquina que vive na França. Ela traz a música dos nômades berberes para o pop. Muito baixo, percussão suave e potente e um timbre muito particular na voz. Maravilhosa!

Temos novas canções da dupla Ibeyi, as irmãs franco-cubanas que também já estiveram no Brasil, gravaram com Emicida a canção “Hacia El Amor” e ganharam na Rádio Vozes um especial no Flower Power (está no app sob demanda).

A francesa ZAZ também esteve aqui, foi entrevistada por nós e ganhou especial no Terraço, aquele horário superespecial das 19h. Seu novo disco, “Effet Miroir”, ganhou nossa programação com a ótima faixa “Qué Vendrá”.

E seguimos com os lançamentos nacionais. Thiago Pethit, depois de cinco anos sem lançar um disco, tocou primeiro na Rádio Vozes a canção “Noite Vazia”, primeiro single de “Mal dos Trópicos”. Jards Macalé, autor de maravilhas como “Vapor Barato”, “Mal Secreto” e “Negra Melodia”, lançou “Trevas”, uma triste e poderosa visão dos nossos tempos.

Nossa programação está no ar 24 horas no app e no site com essa mistura que é o que nos importa, é o que gostamos de ouvir e de compartilhar. Aproveite! Alegre e mude seus dias ouvindo boa música. É de graça!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *