logo
logo

Cantor e compositor Diogo Ramos traz samba em francês em seu novo álbum

por | jan 3, 2020 | Música | 0 Comentários

Escutar samba em francês pode parecer inusitado, mas o ritmo e a voz suave de Diogo Ramos provam que o inesperado pode ser agradável. O compositor e produtor musical paulistano se inspira na tradição popular do cancioneiro e apresenta o disco “Samba sans Frontières”, em que faz homenagem ao Canadá e interpreta canções na língua de seu novo país com o som tropical de suas origens.

Novo CD de Diogo Ramos

“Samba sans Frontières”, de Diogo Ramos

Em 2010, em busca de novos horizontes, Diogo Ramos se estabeleceu em Montréal, onde completou seus estudos de violão na Universidade do Québec. Com uma carreira de vinte anos como produtor musical, o artista já recebeu vários prêmios e se apresentou nos mais famosos festivais, como Montréal Jazz Festival, Festival Nuit D’Afrique et Festival du Bout du Monde, entre outros.

Em “Samba sans Frontières”, ele contou com a colaboração de músicos do Brasil e do Canadá, unindo línguas, religiões e nacionalidades. “Sou um filho da Tropicália, mamãe me ninava com Gilberto Gil… Nosso planeta clama por mais encantamento e menos destruição”, afirma o músico. O disco, disponível nas plataformas digitais, teve uma turnê de lançamento mundial e dois shows em São Paulo no final de 2019.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *