logo
logo

Quatro lançamentos para atualizar a leitura na quarentena

por | mar 19, 2020 | Literatura | 0 Comentários

O momento sensível pelo qual o país e o mundo passam por causa da pandemia de coronavírus (COVID-19) colocou a população em quarentena. Para otimizar o tempo em casa, a Globo Livros compartilha os principais lançamentos para inspirar, filosofar e se libertar do estresse. Afinal, a leitura acalma e nos leva para outros lugares e tempos.

“O poder e a glória”

Livro "O poder e a glória", de Graham Greene. Foto: Divulgação

A Biblioteca Azul lança nova edição de “O poder e a glória”, de Graham Greene, um clássico da literatura mundial. O autor viajou ao México em 1938 para observar de perto a campanha antirreligiosa imposta pelo governo local e os efeitos dessa prática sobre a população da província de Tabasco. Anos depois, o autor viria a afirmar que sua conversão ao catolicismo se iniciara ali, ao testemunhar a fidelidade das pessoas à religião perseguida, e como isso o comoveu profundamente.

O livro é o relato ficcional que surge dessa experiência e foi publicado dois anos depois de sua viagem. “O poder e a glória” ganhou a tradução para o português em 1953, pelas mãos de Mario Quintana. Uma narrativa sobre razão e fé, materialismo e espiritualismo; que provocou controvérsias com a Igreja Católica e é considerada a obra-prima de Greene. Em uma escrita pungente, reflexiva e muito humana.

“O fim em doses homeopáticas”

O autor dos dois livros de poesia mais vendidos nos últimos anos, Igor Pires, lança nova coletânea. Em “O fim em doses homeopáticas”, da Globo Alt, Igor se debruça sobre as características das complexas fases que percorrem os relacionamentos, e  ressignifica os finais, mostrando que há uma vida inteira a ser vivida – mesmo que ainda exista a dor.

O livro integra a série que é sucesso absoluto em vendas, “Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente”, e é dividida em quatro partes: começo, meio, fim e o fim depois do fim, que exploram de modo sensível o final dos relacionamentos. “O fim em doses homeopáticas” conta ainda com ilustrações de Anália Moraes.

“O pacto”

“O pacto”, da autora Michelle Richmond, é um best-seller nos EUA e conta a história dos recém-casados Alice, ex-vocalista de uma famosa banda de rock e uma advogada de sucesso, e Jake, sócio de uma promissora clínica de psicologia. Como um presente de casamento de um dos clientes mais importantes de Alice, eles recebem um convite para se juntar ao Pacto, um misterioso grupo que reúne casais bem-sucedidos, atraentes e aparentemente perfeitos. Mas os dois jamais podem mencionar o Pacto. Para ninguém.

Luiz Felipe Pondé

Um dos filósofos mais conhecidos do país ganha mais três edições de suas obras pela Globo Livros: “Aforismos imorais”, “Crítica e profecia” e “Uma filosofia politicamente incorreta”. Os relançamentos têm novo projeto gráfico e novas capas, além de prefácio escrito pelo autor. Luiz Felipe Pondé é doutor em filosofia pela USP, com pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel. É diretor do laboratório de política, comportamento e mídia da PUC-SP e professor de filosofia na FAAP. É autor de outros livros, como “A era do ressentimento” e “A filosofia da adúltera”.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *