logo
logo

Exposição de Marcos Amaro chega à Luis Maluf Art Gallery

por | out 30, 2018 | Exposições | 0 Comentários

Artista visual Marcos Amaro expõe na Luis Maluf Art Gallery, em novembro

O artista visual Marcos Amaro inaugura, no dia 8 de novembro, às 19h, sua exposição individual “Aquilo que resta”, na Luis Maluf Art Gallery. Com curadoria de Marcus de Lontra Costa, a mostra apresenta um recorte inédito de 11 trabalhos de pintura, que exploram diferentes substâncias, como óleos, gorduras, betumes sobre chapas, latarias e fuselagens.

O impacto visual de Marcos Amaro, que desenvolve suas obras, predominantemente, a partir da matéria em estado bruto e precário, como nas esculturas, está também na relação que estabelece com os espaços que ocupa. A paleta de cores de seus trabalhos transita entre os tons que o cercam em seu ateliê de pintura, remetendo à degradação provinda do tempo.

O artista dialoga com o legado de Tunga e John Chamberlain e a mostra também se relaciona com o poema Resíduo, de Carlos Drummond de Andrade. Marcos Amaro já expôs no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul e no Centro Cultural Correios de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Além disso, o artista participou das principais feiras nacionais e internacionais, como a SP-Arte, a SCOPE – Basel, a CONTEXT-NY, Art Zurich e Art Wynwood e venceu o prêmio de Escultura Sustentável na Bienal de Salerno.

 

Luis Maluf Art Gallery

Aquilo que resta, Marcos Amaro

Abertura: 08 de novembro, às 19h

08 novembro a 08 de dezembro

Rua Peixoto Gomide, 1887 – São Paulo

Terça a sexta, 11h às 20h

Sábado, 11 às 18h

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *