logo
logo

Agosto é o mês da dança em SP

por | ago 17, 2018 | Espetáculos | 0 Comentários

Grupo Corpo performando a coreografia “Gira”, inspirada na umbanda

A intensa programação começa já no dia  3, quando o Grupo Corpo estreia sua temporada 2018 no Teatro Alfa. Até o dia 12, a premiada companhia mineira comandada por Rodrigo Pederneiras apresenta as coreografias “Gira” e “21”.

“Gira”, de 2017, nasceu inspirada nos rituais de umbanda e tem trilha da banda Metá Metá. Já “21”, de 1992, foi feita a partir de uma partitura especialmente criada pelo Grupo Uakti e aposta em movimentos vigorosos e instigantes, com reminiscências dos folguedos populares e das festas do interior do Brasil.

Depois, no dia 10, a grande atração para os fãs da dança é a apresentação do Ballet de Kiev. A companhia ucraniana traz para o palco do Teatro Bradesco bailarinos de renome internacional. O grupo, composto por 38 integrantes, encena as coreografias “Dom Quixote” (que estreou em 1869 no Teatro Bolshoi) e “Paquita” (que teve sua première na Ópera de Paris em 1846), condensadas no formato suíte.

Por fim, entre os dias 23 e 26, o Auditório do Masp recebe a Semana Paulista de Dança, com entrada franca e uma programação recheada de grandes nomes. Já na quinta, dia 23, a Studio3 Cia. de Dança, dirigida por Anselmo Zolla, apresenta o espetáculo “Um certo canto Brasileiro”, com balés concebidos em cima de canções de Tim Maia, Caetano Veloso, Chico Buarque, entre outros.

Sexta, dia 24, é a vez de Ana Botafogo mostrar seu talento no solo “Isadora”, com coreografia de Norma Lília para a Balada nº 1 de Chopin. Em duo com Luis Arrieta, ela também dança “Pas de Deux”.

Ainda no sábado, três bailarinos da Anacã Cia. de Dança encenam “Eternos”, um bailado com trilha de Yo Yo Ma e Enio Morricone. Para encerrar, no dia 26, domingo, o Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta excertos de “O Lago dos Cisnes”, “Scheherazade”, “Le Spectre de La Rose” e “Raymonda”.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *