logo
logo

“Ägô” tem curta temporada no Sesc Consolação

por | nov 25, 2019 | Espetáculos | 0 Comentários

O que se passa no mundo hoje enquanto um corpo se move ou dança? Ägô, busca responder a essa questão por meio de linguagens, símbolos, pensadores e criadores da cultura negra. O solo estreia dia 26 de novembro, às 20h, no Sesc Consolação.

Ägô, em cartaz no Sesc Consolação

Ägô evoca a memória e a imaginação de um corpo brasileiro, feminino, dançante e negro. Foto: Renato Mangolin / Divulgação

O espetáculo integra a programação “Do 13 ao 20 (re)existência do povo negro”, ação em rede que faz alusão aos marcos das datas 13 de maio e 20 de novembro, propondo diálogos sobre a condição social da população negra. A obra Ägô utiliza extratos de textos de Achille Mbembe, Maya Angelou, Anna Miranda, Grada Kilomba, Wislawa Szymborska, Angela Davis, Franz Fanon, Edna St. Vicent Milley, Marcelo Yuka, Pedro Rocha e Bell Hooks para construir uma dramaturgia que reflete sobre questões da atualidade, em especial do povo negro, por meio das inquietações, memórias e vivências da coreógrafa e intérprete Cristina Moura.

Ägô fica em cartaz até o dia 16 de dezembro no Espaço Beta do Sesc Consolação. As apresentações ocorrem às segundas e terças, às 20h, e os ingressos podem ser adquiridos nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo ou no portal.

Sesc Consolação

Rua Doutor Vila Nova, 245, Vila Buarque, tel. (11) 3234 3000.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *