logo
logo

Espaço Wooding é inaugurado em São Paulo com a exposição “Essencialidades”

por | ago 30, 2019 | Design, Exposições | 0 Comentários

Chalé do Espaço Wooding em São Paulo

Espaço Wooding/ divulgação

A marca de mobiliário Wooding tem um novo espaço na Vila Ipojuca, em São Paulo.  No dia 31 de agosto, às 16 horas, haverá a inauguração do espaço com a exposição “Essencialidades”. Em parceria com a Soma Galeria SOMA GALERIA,  e com curadoria de Malu Meyer, a mostra conta com presença dos artistas Antonio Wolff, Mano Penalva, Raul Frare, Rafaela Foz e Willian Santos.

A exposição Essencialidades

O estilo minimalista é relacionado com a sofisticação contemporânea e recebeu suas primeiras influências no construtivismo.
Baseado na cultura de valorizar o essencial e apostando em elementos básicos, formas limpas e funcionais, assim alcançando o equilíbrio entre sofisticação e simplicidade focando no simples e móveis de linha pura.
O equilíbrio entre essas linhas desenvolvidas pela Wooding e as obras escolhidas pela Soma galeria, para essa primeira exposição estabelecem um equilíbrio entre a relatividade dos modos de ver e a universalidade da arte, é aquilo que permite que os desejos sejam potencializados, uma produção baseada nas relações restritas de cores puras e ritmos com base em alinhamentos, polaridades, progressões e deslocamentos evidenciando uma articulação produtiva entre arte e indústria. As obras e as peças conjugam uma série de critérios estéticos, talvez variáveis no modo de entender a vida e as coisas do mundo. Com obras de Antonio Wolff, Rafaela Foz, Raul Frare, Mano Penalva e Willian Santos.

O Espaço Wooding

Uma casa de dois andares e subsolo na Vila Ipojuca totalizando 300 m² de área de loja e showroom, mais 400m² de estoque com algumas peças disponíveis de pronta entrega. Fachada inspirada nos chalés nórdicos e revestida em madeira carbonizada – técnica japonesa milenar shou sugi ban. O ambiente interno privilegia a luz natural e valoriza a poética do vazio, onde apenas uma oliveira no jardim interno surge como protagonista do espaço modular. Teto e pilares em concreto aparente, enquanto o piso recebe revestimento de cimento queimado. Projeto Flavia Espindola Arquitetura.

 

Serviço

Inauguração: dia 31 de Agosto, das 16 horas às 22 horas

Endereço: Rua Aibi 162, Vila Ipojuca, sp

Duração: de 2 meses

Entrada: gratuita

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *