logo
logo

“Sócrates” retrata história de juventude difícil no litoral de São Paulo

por | nov 12, 2019 | Cinema | 0 Comentários

O longa tem apenas 71 minutos, mas o olhar do protagonista, interpretado pelo ator Christian Malheiros, traz intensidade para cada instante de “Sócrates”. Em cartaz na rota alternativa de cinema, a história de um jovem gay de Santos que após a morte da mãe precisa lutar contra o preconceito do pai, a falta de oportunidades no mercado de trabalho e confiar em pessoas que nunca viu para tentar sobreviver, é um relato profundo e, infelizmente, presente na realidade brasileira. Em 2020, o filme chega às plataformas digitais.

Filme Sócrates

“Sócrates” disputou vaga no Oscar 2020. Foto: Divulgação

“Sócrates” é dirigido por Alexandre Moratto, filho de pai americano e mãe brasileira. O diretor nasceu nos Estados Unidos, mas vinha ao Brasil em suas férias de verão, principalmente para a Baixada Santista. Foi em uma dessas estadias que ele conheceu o Instituto Querô, que capacita jovens de 16 a 20 anos para o audiovisual, e que agora integram o elenco do filme.

Revelação no cinema, Christian Malheiros levou o prêmio de Melhor Ator no Film Independent Spirit Awards, nos EUA. “Sócrates” ainda recebeu Menção Honrosa na Mostra de Cinema de São Paulo, em outubro.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *